Gerson explica por que deixou Alcaraz bater pênalti contra Bahia

05/10/2024, 23:48
Gerson passa a bola e abraça Alcaraz antes de cobrança de pênalti em Bahia x Flamengo

Carlos Alcaraz marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado na vitória sobre o Bahia, neste sábado (5), pelo Brasileirão. Contratação mais cara da história do Flamengo, o meia argentino de apenas 21 anos recebeu a bola das mãos do capitão Gerson para realizar cobrança de pênalti nos minutos finais. E, após o apito final, o Camisa 8 comentou o gesto com o novo companheiro.

O meia evidencia que está não só em grande fase técnica, mas vive também uma temporada de evolução fora de campo. Capitão do time, o ídolo falou sobre a importância de Alcaraz marcar o seu primeiro gol pelo clube para estar cada vez mais alinhado com o elenco, além de elogiar a personalidade do jovem.

‘Seguindo a minha ideia’: Filipe Luís rasga elogios ao elenco do Flamengo

” É importante, é importante. Precisamos de todos, ele acabou de chegar, é um cara do bem e era importante esse gol para ele para a gente ficar mais junto ainda”, disse Gerson na saída de campo.

Publicado por @flamengo
Ver no Threads

Contratado por 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões), Alcaraz fez apenas seu sexto jogo com a camisa do Flamengo. Ele passa por período de adaptação, mas já mostrou que possui muita qualidade para brigar por espaço no time rubro-negro. Com o gol, ele soma agora duas participações diretas, já que concedeu assistência contra o Grêmio.

Vale destacar que o jovem foi questionado sobre Gerson ao deixar o gramado, agradeceu ao capitão e se disse emocionado com o primeiro gol pelo Mais Querido.

Gerson é eleito o melhor de Bahia x Flamengo pela torcida

O sábado foi de mais uma grande atuação de Gerson também dentro das quatro linhas. O meio-campista deu prosseguimento em sua ótima fase e foi eleito o melhor em campo pelos torcedores nas redes sociais, mesmo sem participar diretamente de gol.

Ele acertou 76% dos passes que tentou, três desses que terminaram com finalização do adversário, e teve um desarme. Isso além da constante movimentação e papel fundamental no jogo de troca de passes imposto por Filipe Luís. Já no fim, fez o cruzamento de três dedos no lance que Michael sofreu pênalti.

Publicado por @flamengo
Ver no Threads

Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.