Gerson está perto de dobrar gols pelo Flamengo na segunda passagem

24/10/2023, 15:10
Gerson comemora gol com o "Vapo" em jogo entre Flamengo e Vasco, pelo Brasileirão

Gerson é um dos destaques do Flamengo e foi o principal responsável pelo triunfo sobre o Vasco, neste domingo (22). Autor do gol da vitória, o atleta chegou aos seis tentos na temporada, vive seu ano mais artilheiro com o Manto Sagrado e está perto de superar números de sua primeira passagem.

Em sua primeira passagem pelo Mengão, que durou dois anos, Gerson tinha menos presença ofensiva. Como resultado, o atleta marcou sete gols e deu 11 assistências em 109 jogos. Portanto, resta apenas um gol para o atleta chegar ao total de 14 gols e dobrar seus números pelo Flamengo.

Leia mais: Zinho ironiza ‘boa atuação’ do Vasco contra o Flamengo na ESPN

O Camisa 20 retornou ao Mengão no início desta temporada, mas teve dificuldades para se adaptar à função de segundo volante. Ele evoluiu após ser posicionado próximo ao gol adversário. Além dos seis gols, Gerson deu nove assistências em 51 jogos, e as 15 participações em gols fazem do meia o líder do elenco no quesito.

Gerson também já marcou cinco gols no Brasileirão e igualou os números de Gabigol como vice-artilheiro do time. Apenas Pedro possui mais gols que o meia na competição, com sete.

Restando 10 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o atleta pode superar também os números de sua melhor temporada da carreira. Foram 11 gols e sete assistências pelo Olympique de Marseille em 2021/2022.

Tite exalta estilo ‘moderno e versátil’ de Gerson

Gerson foi um dos temas da entrevista coletiva de Tite após a vitória sobre o Vasco. O treinador rubro-negro exaltou a característica do meia de se adaptar em diferentes funções. Qualidade que gerou o apelido de “Coringa”.

“O Gerson trabalhou em diferentes setores. E ele tem um domínio de posições e funções quando foi para a França. É um jogador que tem característica de retenção na frente e de jogo apoiado. Jogador moderno e versátil. Muita qualidade”, disse o treinador.

Em seguida, o comandante explicou como a mudança de posição de Gerson deu mais equilíbrio ao Flamengo no jogo. Com o meio-campista atuando mais pela esquerda, o Vasco precisou colocar mais um homem na marcação e perdeu força no contra-ataque. Além disso, o camisa 20 fez o gol da vitória após a inversão.

“A gente procurando mais um jogo de aproximação e o Vasco com duelos e transições, com bola aérea, com uma equipe coordenada. Nós tínhamos que fazer o equilíbrio entre neutralizar o adversário, o ponto físico e o técnico. Isso exigiu bastante atenção. Por isso a inversão de lado do Gerson. Porque com o Gerson, antes era o Payet e depois trazia o jogador de velocidade de lado.” 

Vale destacar ainda que os bons jogos de Gerson em nova posição obriga Tite a optar por Everton Ribeiro ou Arrascaeta no time titular do Flamengo. Afinal, o novo comandante sinalizou que pretende manter a dupla de volantes com Thiago Maia e Pulgar, resultado nos meias históricos do clube brigando por posição.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.