Discurso emocionante de Gerson embalou vitória do Flamengo contra Bragantino
Na quinta-feira (23), o Flamengo conquistou uma vitória fundamental no Maracanã. Arrascaeta marcou um golaço para o Mengão superar o Bragantino e entrar de vez na briga pelo título. Antes do apito inicial, Gerson fez jus a braçadeira de capitão com um discurso emocionante.
Ainda no vestiário, os jogadores fizeram a tradicional rodinha de oração antes da bola rolar. Gerson pediu a palavra e motivou seus companheiros para o jogo decisivo.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: América-MG, Atlético-MG e Cuiabá
“Quem vai ganhar o campeonato? Eu não sei. Só sei que temos cinco jogos. Uma coisa tenho certeza. Vamos buscar até o final. Hoje, jogo difícil pra c******. Mas vamos duelar com os caras. Se eles marcam pra c******, nós também. São cinco jogos. Mas hoje é o mais importante. Esquece o de domingo. Se não fizer hoje, não vale nada. Começa hoje”, disse o Coringa.
Gerson se mostrou como um líder nato na Era Tite. Contra o Bragantino, o meia foi o capitão. E mais uma vez realizou uma partida acima da média com o Manto Sagrado. Gerson jogou os 90 minutos, ganhou nove dos 10 duelos individuais e acertou 87% dos passes. Os dados foram divulgados pelo SofaScore.
Tite e Marcos Braz também falaram no vestiário do Flamengo
Quem também fez um forte discurso no pré-jogo foi o técnico Tite e o dirigente Marcos Braz. Tite enfatizou a importância de confiar no trabalho nessa reta final. “São cinco decisões. Hoje é a mais importante. Confiança para jogar e coragem para agredir. Confia no trabalho e qualidade individual de cada um. Confia no que fez até agora. Não chegou até aqui por uma circunstância. Foi a qualidade e o trabalho que foram executados”.
Já Braz ligou o alerta para o cenário do Brasileirão. São pelo menos seis times com chances claras de ser campeão. Ou seja, é um campeonato difícil e que será definido no detalhe. “Vamos manter a esperança, p****. Vamos sair daqui mantendo a esperança. Esse campeonato vai ser até o final. Vocês têm dúvidas disso? Olha o que está acontecendo aí. Vamos fazer o nosso”, disse o dirigente.
Os jogadores abraçaram as palavras de motivação e buscaram o resultado até o fim. Com os três pontos garantidos, o Flamengo já pode pensar no próximo desafio. Neste domingo (26), o Mengão joga fora de casa contra o América-MG, lanterna do campeonato. As equipes duelam em Uberlândia pela 35ª rodada. O Rubro-Negro está na terceira colocação, há dois pontos do líder Palmeiras.