Gerson e Varela trocam socos em véspera de jogo decisivo para o Flamengo
Após o caso de agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández contra Pedro, mais uma bomba explode no Ninho do Urubu. Isso porque, nesta terça-feira (15), o volante Gerson e o lateral Varela brigaram feio durante treinamento e chegaram a trocar socos. Assim, o clima não é nada agradável no Flamengo na véspera de jogo decisivo contra o Grêmio.
De acordo com o GE, o uruguaio levou a pior após ser agredido no nariz e está bastante machucado. Uma fratura na região não está descartada, mas ainda haverá exames médicos. Dessa forma, Varela não deve reforçar o Rubro-Negro no duelo desta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil. Matheuzinho, portanto, pode ser a única opção como lateral-direito de origem.
Leia mais: Flamengo se reúne com Sampaoli e Landim define eventual saída
A motivação da briga foi por conta de uma falta de Gerson em Varela durante o treino. Conforme apurou o GE, o lateral falou com o zagueiro Pablo após a entrada do volante. Gerson, em seguida, foi confrontar Varela: “O que esse cara está falando aí?”. A troca de socos aconteceu, então, quando os jogadores foram direcionados para a parte interna do Ninho.
Assim, Varela retrucou Gerson e partiu para agredir o camisa 20. O uruguaio tentou acertar o meia, que se esquivou e retribuiu da mesma fora. Varela, contudo, não conseguiu escapar e recebeu socos no rosto. A briga só foi separada um tempo depois, por atletas do clube.
Em seguida, após Gerson e Varela deixarem o local, Filipe Luís reuniu o restante do elenco para uma conversa séria no Ninho. O lateral, visto como uma liderança pelos jogadores, cobrou uma mudança de comportamento, e pediu para pensarem no Flamengo sempre como uma prioridade.
Flamengo se pronuncia sobre briga
Nas redes sociais, o clube se manifestou após o alarde. De acordo com a nota do Flamengo, toda a situação foi contornada pelo Departamento de Futebol. Além disso, o Rubro-Negro reiterou que a preparação para o jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, seguirá normalmente.