Gerson e Pedro prontos para pegar o Del Valle, mas só um será titular do Flamengo

27/02/2023, 16:39
Gerson danificou parede para proteger Pedro durante discussão

O Flamengo conseguiu recuperar dois dos seus principais jogadores para a partida de volta contra o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (28), pela Recopa Sul-Americana. O atacante Pedro e o meio-campo Gerson estão recuperados das lesões que sentiram na semana.

Gerson nem viajou para Quito, no Equador. Ele saiu no intervalo do jogo contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, em 15 de fevereiro, com dores no tornozelo direito. Depois disso, Gerson não entrou mais em campo contra Resende, Del Valle e Botafogo.

Leia Mais: Real Madrid quer Vinícius Júnior usando número histórico na próxima temporada

No caso de Pedro, o atacante sentiu um desconforto muscular na partida contra o Del Valle, no Equadro. Ele saiou no final do segundo tempo, mas não atuou contra o Botafogo. Recuperado, estará à disposição de Vitor Pereira para o jogo da volta, no Maracanã.

De acordo com o repórter Bruno Braz, do UOL, somente Pedro vai iniciar a partida desta terça-feira (28) como titular. O jornalista afirmou que Vitor Pereira pretende manter a formação do Flamengo que jogou em Quito. Com isso, o Rubro-negro entraria em campo com Santos, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton, Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Gerson não conseguiu reeditar atuações pelo Flamengo

Com isso, Gerson ficaria na reserva. O jogador custou 16 milhões de Euros (com bônus) para retornar do Olympique de Marseille, mas não está tendo um bom início de temporada. No Mundial de Clubes, ele foi visto como o maior responsável pela derrota na semifinal, para o Al Hilal. Na ocasião, Gerson cometeu um pênalti e foi expulso no final do primeiro tempo.

Gerson chegou a se desculpar com a torcida do Flamengo após o jogo. Mesmo assim, o Coringa ainda não conseguiu reeditar as atuações de 2019, mas também 2020. Aqueles jogos o alçaram à condição de ídolo rubro-negro, mas também peça fundamental no time super-campeão de Jorge Jesus. Com a saída de João Gomes, o meio campo do Flamengo ficou menos combativo.


Partilha