Craque do Flamengo, Gerson mostra que está reencontrando seu bom futebol com Jorge Sampaoli cada vez mais. Sempre mostrando suas valências ofensivas, o camisa 20 alcança assim o alto nível que não conseguiu antes da chegada do argentino. Dessa forma, vai se tornando ainda em uma das principais figuras deste Brasileirão. Segundo o Sofascore, Gerson foi o melhor jogador de linha da 12ª rodada do campeonato.
Isso porque o meia perde apenas para Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, que teve 9.1 de nota. Gerson, em segundo, sendo o primeiro jogador de linha, obteve 8.2 no jogo contra o Santos, no último domingo (26). Gerson, aliás, distribuiu assistências no jogo: três. Confira então as maiores notas Sofascore da última rodada do Brasileirão:
Leia mais: Cada vez mais coringa, Gerson alcança o topo do Brasileirão
O primeiro gol do Flamengo contra o Santos, na Vila Belmiro, foi marcado por Everton Cebolinha. O atacante aproveitou a casquinha para trás de Gerson para marcar um golaço, pegando na veia. O segundo tento saiu da cabeça do baixinho Everton Ribeiro, que aproveitou lindo cruzamento do camisa 20. Por fim, Gerson serviu Pulgar, que também marcou um golaço e o Mengão venceu por 3 a 2.
Com as três assistências, Gerson chegou completou seis no campeonato. O craque se isolou como o maior garçom dessa edição de Campeonato Brasileiro até aqui, alcançando então o topo do torneio mesmo recebendo críticas de torcedores. Gerson, portanto, está respondendo dentro de campo.
Jorge Sampaoli comenta evolução de Gerson
Recentemente, Sampaoli comentou a grande fase do jogador. Mais do que isso. relembrou os tempos na França e comentou, por outro lado, a importância do atleta para a ofensividade da equipe.
“Falei para levá-lo para o Olympique, e o primeiro contato que tive com ele foi muito ruim porque ele jogava de outra forma. Terminou jogando de forma espetacular na França. Para nós, é importante que Gerson possa transmitir essa forma de jogar: posicional, com altura e com vértices”, diz o técnico do Flamengo.