A Data Fifa tirou quatro jogadores dos treinos do Flamengo para jogar por suas seleções. Gerson e Fabrício Bruno estavam na Seleção Brasileira, enquanto Varela e Pulgar serviram Uruguai e Chile, respectivamente. Os brasileiros já voltam aos treinos nesta quarta-feira (11) após o jogo do Brasil contra o Paraguai na última terça-feira (10).
Isso porque o Flamengo montou um esquema especial para trazer os atletas de volta, segundo o Uol. O clube fretou jatinho para que a dupla voltasse durante a madrugada ao Brasil, participando do último treino no Mengão antes do jogo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
➕Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil: onde assistir, horário, escalações e últimos jogos
A boa notícia é que os atletas voltam descansados e prontos para serem utilizados. Fabrício Bruno viajou depois de Gerson para integrar o plantel de Dorival Jr após o corte de Éder Militão. O zagueiro, no entanto, não chegou a entrar em campo.
Gerson, por sua vez, até jogou as partidas do Brasil, mas a soma de minutagem nos dois jogos é inferior a um tempo completo. Contra o Paraguai, o jogador entrou no segundo tempo e atuou por 16 minutos. No entanto, não pôde impedir a derrota por 1 a 0 antes de retornar.
A carga no treino dependeria do quanto Gerson e Fabrício Bruno fossem exigidos na Seleção Brasileira. Com a baixa minutagem, a tendência é que a dupla trabalhe integralmente e treine normalmente com o resto do elenco.
Flamengo não adianta retornos de Pulgar e Varela
O mesmo esquema não se repetiu com Varela e Pulgar. Ambos os jogadores começaram atuando e tiveram minutagem maior. Por isso, retornam normalmente com suas seleções e não treinam no Ninho do Urubu antes de Flamengo x Bahia. A presença no jogo será avaliada pelo clube após as chegadas.
Pulgar, inclusive, chegou a ter problema muscular na Data Fifa, perdendo o primeiro jogo do Chile, contra a Argentina. No entanto, se recuperou e foi titular no segundo, na derrota para a Bolívia.
Varela também não teve sucesso e o Uruguai empatou os dois jogos por 1 a 1.