Esquecido em convocação, Gerson enfrenta Fernando Diniz no Fla x Flu

11/11/2023, 10:02
Gerson, do Flamengo, encontra Diniz, que não o convocou, no FlaxFlu

O Fla x Flu deste sábado (11) terá uma motivação extra para Gerson. O meia tentará mostrar ao técnico Fernando Diniz que errou ao deixá-lo fora da convocação da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina.

Após convocar Gerson para as partidas contra Venezuela e Uruguai, o técnico do Fluminense deixou o meia do Flamengo fora da lista divulgada na última segunda-feira. Ele não explicou os motivos de ter optado por não convocar Gerson, embora na convocação anterior tivesse dito que foi “fácil” chamar o atleta rubro-negro numa convocação que surpreendeu muita gente.

Leia mais: Fla x Flu opõe Tite a Diniz em confronto inédito na história da Seleção

“É uma das convocações mais fáceis pra mim, talvez é um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. A gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Então eu tive que estudar muito o Flamengo esse ano, e o Gerson ele tem jogado constantemente bem. Pesa em dados momentos que o Flamengo tem oscilado, mas eu acho que ele está sendo constante. É um jogador acima da média, tem tudo a ver sobre aquilo que eu penso para o futebol”, explicou Diniz, ao ser questionado do motivo de escolher Gerson.

Contudo, na Data FIFA que foi convocado por Diniz, Gerson jogou apenas 21 minutos contra a Venezuela e sequer entrou em campo na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai.

Com a ausência de Gerson, o Flamengo não terá nenhum atleta na seleção em um jogo em que os rubro-negros devem ser a maioria do público no Maracanã, contra a Argentina, e Gerson perderá a oportunidade de jogar pela primeira vez pela seleção na sua cidade natal. O meia foi o único jogador do Flamengo já chamado por Diniz em três convocações.

Gerson foi revelado pelo Fluminense, mas sempre foi Flamenguista

Gerson que hoje brilha no Flamengo, começou a carreira profissional no Fluminense. No entanto, o Coringa revelou que precisou apanhar do pai para jogar no tricolor. O convite chegou à família do jogador quando ele tinha seis anos de idade, e ele se recusava a jogar no rival de seu time do coração.

“Quando surgiu a oportunidade de ir para o Fluminense, como eu era muito jovem, eu não queria ir. Porque eu queria só jogar no Flamengo”, afirmou Gerson, que após insistência do pai, foi jogar na base do rival de seu time do coração.

No ano passado, enquanto ainda jogava pelo Olympique, da França, Gerson aproveitou as férias no Rio e viu de perto o Mengão vencer o Fla x Flu. O meia, que foi ao Maracanã torcer para o Maior do Rio, se disse pé quente após o Fla ganhar por 2 a 1 a partida do Brasileirão 2022.

O Coringa, na histórica campanha do Flamengo no Brasileirão 2019, marcou gol em Fla x Flu. Ele comemorou com Reinier com a sua marca registrada, o “vapo” na vitória rubro-negra de 2 a 0.


Partilha