Gerson deve desfalcar Flamengo na estreia da Libertadores

O Flamengo não deve contar com Gerson na partida contra o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (3), às 21h30, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Cortado da Seleção e desfalque na estreia do Brasileirão por desgaste muscular, o meio-campista ainda não treina com o restante do grupo e as chances de ser relacionado são remotas.
➕ Flamengo precisa pagar mais de R$ 360 milhões por compra de jogadores
Gerson não participou dos dois treinamentos desta semana. O capitão foi ao campo do Ninho do Urubu para realizar atividades específicas para a parte física tanto na segunda (31) quanto nesta terça-feira (1). A equipe ainda fará uma atividade na manhã desta quarta antes de embarcar para a Venezuela, quando Filipe Luís decidirá os relacionados, mas a presença do Camisa 8 é improvável.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A tendência é que o meia permaneça no Rio de Janeiro para dar sequência na recuperação e, caso apresente condições melhores ao longo da semana, pode se juntar ao grupo em Salvador para o jogo contra o Vitória, no domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão. A informação é da jornalista Emanuelle Ribeiro, do 'ge'.
Gerson sofreu de dores na coxa esquerda durante o jogo da Seleção contra a Colômbia. Apesar do exame não apontar uma lesão muscular, o atleta foi cortado do time nacional e retornou ao Flamengo para iniciar a recuperação pelo quadro de desgaste. A comissão rubro-negra só vai voltar a relacionar o meia quando ele não sentir mais incômodo no local.
Léo Pereira volta a treinar com o elenco
A boa notícia fica pela presença de Léo Pereira aos treinamentos do grupo. O defensor deixou o jogo com o Internacional com dores no joelho após um trauma, mas o exame não identificou lesão e o zagueiro foi liberado para treinar antes da partida com o Deportivo Táchira.
Assim, os desfalques praticamente confirmados da equipe devem ser Viña, Gerson, Danilo e Arrascaeta. Pedro foi liberado para as atividades com o grupo e, apesar da expectativa de retorno a partir da segunda semana de abril, as respostas nos treinos vão definir quando o atacante será relacionado.