Gerson destaca volta de uruguaios e cita erro do Flamengo

O Flamengo não é mais líder do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza no Maracanã e caiu para a segunda posição da competição. Logo após o apito final, o volante Gerson conversou com a imprensa e revelou que o erro da equipe foi ter sofrido o gol cedo. Wesley fez contra para o Fortaleza.
“No meu modo de ver fazemos um bom jogo. Sofremos um gol no começo, onde dá uma complicada, você sai perdendo o jogo muito cedo. Conseguimos controlar a partida, tivemos chances de fazer o 2 a 1, mas não fizemos”, destacou o jogador.
➕ Provável escalação do Flamengo hoje contra Fortaleza: Matheus Gonçalves deve ser novidade
‘FlaUruguai’ está de volta
Ao ser questionado sobre a importância da volta dos uruguaios para o próximo jogo, Gerson confirmou que Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela irão ajudar, mas também valorizou o elenco que deixou a equipe no G-4 do Brasileirão durante todo esse período.
“São jogadores importantes, de altíssimo nível, seleção. Mas nosso grupo é muito forte. No meu modo de ver fomos bem, enaltecer a força do grupo. Mas será a importante a volta deles. Agora é ver o tempo que temos para treinar e esperar o próximo jogo”, finalizou.
O próximo jogo do Flamengo será diante do Criciúma, dia 20, em Brasília. A partida contra o Internacional foi adiada pela CBF, já que o Colorado jogará no fim de semana pela Copa do Brasil diante do Juventude.
Resumo de Flamengo x Fortaleza
Primeiro tempo
Aos 5, o Flamengo teve uma grande oportunidade com Pedro, mas o camisa 9 desperdiçou uma grande chance. Cinco minutos depois, Wesley faz gol contra: 1 a 0 Fortaleza. Já aos 15, Matheus Gonçalves cruza e Wesley cabeceia para longe do gol.
No minuto 20, Matheus Gonçalves tabelou com Pedro, mas finalizou para fora. A bola passou perto. Gerson tentou arriscar de fora área aos 23, porém a bola subiu, longe do gol. Pedro aos 30 explodiu um voleio no travessão. Quase o empate do Flamengo. No minuto 36, pênalti para o Mengão. Pedro bate e converte: 1 a 1
Segundo tempo
David Luiz arriscou de longe aos 2 e tirou o “Uhhh” da torcida do Flamengo. O Rubro-Negro parou de jogar e Lucero deixou o Fortaleza na frente aos 19: 2 a 1 Fortaleza.
Matheus Gonçalves tentou arriscar e o goleiro espalmou, no rebote, Gerson aplicou outra pancada, mas João Paulo defendeu novamente. Gabigol empatou aos 44, mas estava em posição de impedimento.