O Flamengo não é mais líder do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza no Maracanã e caiu para a segunda posição da competição. Logo após o apito final, o volante Gerson conversou com a imprensa e revelou que o erro da equipe foi ter sofrido o gol cedo. Wesley fez contra para o Fortaleza.
“No meu modo de ver fazemos um bom jogo. Sofremos um gol no começo, onde dá uma complicada, você sai perdendo o jogo muito cedo. Conseguimos controlar a partida, tivemos chances de fazer o 2 a 1, mas não fizemos”, destacou o jogador.
➕ Provável escalação do Flamengo hoje contra Fortaleza: Matheus Gonçalves deve ser novidade
‘FlaUruguai’ está de volta
Ao ser questionado sobre a importância da volta dos uruguaios para o próximo jogo, Gerson confirmou que Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela irão ajudar, mas também valorizou o elenco que deixou a equipe no G-4 do Brasileirão durante todo esse período.
“São jogadores importantes, de altíssimo nível, seleção. Mas nosso grupo é muito forte. No meu modo de ver fomos bem, enaltecer a força do grupo. Mas será a importante a volta deles. Agora é ver o tempo que temos para treinar e esperar o próximo jogo”, finalizou.
O próximo jogo do Flamengo será diante do Criciúma, dia 20, em Brasília. A partida contra o Internacional foi adiada pela CBF, já que o Colorado jogará no fim de semana pela Copa do Brasil diante do Juventude.
Resumo de Flamengo x Fortaleza
Primeiro tempo
Aos 5, o Flamengo teve uma grande oportunidade com Pedro, mas o camisa 9 desperdiçou uma grande chance. Cinco minutos depois, Wesley faz gol contra: 1 a 0 Fortaleza. Já aos 15, Matheus Gonçalves cruza e Wesley cabeceia para longe do gol.
No minuto 20, Matheus Gonçalves tabelou com Pedro, mas finalizou para fora. A bola passou perto. Gerson tentou arriscar de fora área aos 23, porém a bola subiu, longe do gol. Pedro aos 30 explodiu um voleio no travessão. Quase o empate do Flamengo. No minuto 36, pênalti para o Mengão. Pedro bate e converte: 1 a 1
Segundo tempo
David Luiz arriscou de longe aos 2 e tirou o “Uhhh” da torcida do Flamengo. O Rubro-Negro parou de jogar e Lucero deixou o Fortaleza na frente aos 19: 2 a 1 Fortaleza.
Matheus Gonçalves tentou arriscar e o goleiro espalmou, no rebote, Gerson aplicou outra pancada, mas João Paulo defendeu novamente. Gabigol empatou aos 44, mas estava em posição de impedimento.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...