Gerson desfalca Flamengo contra Racing e Sampaoli já pensa em alternativa

02/05/2023, 11:44
Gerson lamenta oportunidade de gol perdida pelo Flamengo; jogador faz parte dos desfalques para enfrentar o Bahia

O craque do time de Jorge Sampaoli indiscutivelmente vinha sendo Gerson. O meia marcou dois gols em dois jogos seguidos, contra Internacional e Maringá. Além disso, vinha armando o time muito bem, dando ainda assistência na goleada sobre o time pequeno na Copa do Brasil. Mas o camisa 20 foi obrigado a fazer uma pausa. Aquecendo antes do clássico contra o Botafogo, Gerson sentiu desconforto e não jogou.

Assim, o atleta foi reavaliado nesta terça-feira (2), e o Flamengo divulgou o real problema do craque. A lesão no adutor da coxa esquerda foi de fato constatada. No entanto, o clube não trabalha com tempo de retorno e também não comunicou qual o grau da lesão.

Leia Mais: Antes e depois: Gerson tem mudança impressionante com Jorge Sampaoli

“O atleta Gerson realizou exames que constataram lesão no adutor esquerdo. Segue tratamento no CT”, publica o Mais Querido, de forma sucinta no seu perfil oficial no Twitter. Em contato com a assessoria do clube, o MRN buscou entender o grau da lesão ou uma estimativa de retorno, mas como de praxe, foi mantida a postura de não divulgar essas informações.

Desta forma, o Mengo não conta com o jogador para o próximo jogo contra o Racing, na Argentina, pela Libertadores. Mas é provável que o camisa 20 fique ainda mais tempo distante. A maior parte desse tipo de lesão começa a melhorar entre dez e 14 dias, mas o tempo total da recuperação é superior a esse.

Flamengo tem problemas no meio-campo; Arrascaeta é esperança

Para o jogo contra o Racing, o Flamengo tem algumas dificuldades. Isso porque além de Gerson, Thiago Maia também é desfalque. O meia saiu do Maracanã de muleta e bota ortopédica no último domingo (30). Mas Arrascaeta é esperança para o setor.

A função de volante realmente está prejudicada com as baixas, mas Gerson vinha atuando mais avançado, na posição de Arrascaeta. O uruguaio já voltou a treinar com bola e existe expectativa para que o craque volte a jogar pela Libertadores.

Caso o uruguaio não volte, Jorge Sampaoli pensa em outras soluções. Contra o Botafogo, o argentino improvisou o lateral Ayrton Lucas na função. Mas o atleta não rendeu e foi substituído por Everton Ribeiro, que é um meia clássico. Assim, a substituição mais provável que o estrangeiro deve fazer é colocar o camisa 7 na armação da equipe.

Gabigol também vem atuando por trás de Pedro e é mais uma opção para Sampaoli. Mas o atacante é pensado pelo técnico mais como um falso 9 do que necessariamente um armador. Ficou nítido no clássico que sem um meia de ofício, Gabigol não deu conta de armar o jogo sozinho e fez uma partida ruim. Assim, o treinador estuda as possibilidades, mas parece claro que a alternativa mais real é Everton Ribeiro.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.