Gerson dá instrução a Igor Jesus em lance de gol do Flamengo

23/05/2024, 11:50
Orientação de Gerson para Igor Jesus abriu caminhos para gol do Flamengo

O Flamengo carimbou o passaporte rumo às oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (22), ao vencer o Amazonas por 1 a 0, em jogo da terceira fase do torneio. Apesar do placar mínimo, o gol rubro-negro tem uma particularidade que chama a atenção.

O gol do Flamengo sai após uma jogada de escanteio, onde a bola sobra para Viña, que rola no meio e trabalha com Igor Jesus. E está exatamente aí o detalhe que fez toda a diferença para que o Rubro-Negro chegasse ao gol.

De La Cruz comanda ações e se sobressai em vitória do Flamengo sobre Amazonas

O jovem Igor Jesus tinha algumas opções de passe: Arrascaeta, pela direita, e Gerson, também pelo meio, um pouco mais a frente. No entanto, o camisa 8 e capitão do time, deu uma instrução diferente ao jovem, e indicou que ele batesse pro gol.

Orientação de Gerson para Igor Jesus abriu caminhos para gol do Flamengo
Foto: Reprodução/SporTV

Em um movimento com as mãos, Gerson manda Igor Jesus finalizar. Na imagem, é possível perceber que há, realmente, um espaço vazio e sem marcação para que o atleta explorasse – apesar da distância para o gol. O camisa 48, então, segue a orientação do capitão da equipe, e dá um chutaço. Pedro percebe a direção da bola e desvia de joelho para o fundo das redes de Marcão.

Fato é que a orientação de Gerson e a ‘obediência’ de Igor Jesus mudaram o jogo para o Flamengo, que encontrou dificuldades contra o Amazonas. O placar de 1 a 0 no jogo da volta, e 2 a 0 no agregado, colocou o Fla nas oitavas de final. Agora, o Rubro-Negro aguarda o sorteio da próxima fase para conhecer o adversário. Veja o lance:

‘Paizão’ Gerson

A atitude de Gerson chama a atenção e é surpreendente em relação à visão de jogo e à agilidade para instruir o companheiro. Fato é que a postura de parceiro dos atletas mais jovens é marca registrada do Coringa.

Ele tem uma relação de pai com diversos jogadores, apesar da curta distância de idade entre eles. Um dos exemplos mais nítidos da resenha ‘paizão’ é com Lorran, um dos maiores destaques da atual safra de Garotos do Ninho.

Lorran chama Gerson de paizão, e o camisa 8 retribui chamando o Cria de filho. O capitão da equipe vem trabalhando muito com os jovens, exercendo papel de liderança e sendo exemplo de experiência. Além de Lorran e Igor Jesus, quem também chama o coringa de pai é o lateral-direito Wesley.

Ao assumir a braçadeira de capitão e essa postura de ‘paizão’, Gerson se junta a de David Luiz no trabalho com os jovens do elenco. O zagueiro é um dos jogadores que mais se dispõe a colaborar com a evolução dos Garotos do Ninho.


Partilha