Tite não é o mais o técnico do Flamengo. O anúncio foi feito pelo Rubro-Negro na manhã desta segunda-feira (30). Logo após a oficialização da decisão, o meia Gerson se pronunciou nas redes sociais e fez um agradecimento ao treinador. Foi com Tite que o volante se tornou capitão do Mais Querido.
“Passando para agradecer a lealdade, respeito e parceria ao longo desses 12 meses. Obrigado, professor e toda comissão técnica. Vocês me fizeram assumir a segunda maior responsabilidade da minha vida – depois de virar pai -, ao me escolherem como capitão do time que eu amo. Serei eternamente grato. Desejo a vocês uma linda sequência de trabalho. Obrigado”, escreveu Gerson.
➕ Filipe Luís já trabalhou com 22 jogadores do Flamengo; veja a lista
Sob o comando do Flamengo, Tite conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta em 2024. Na competição, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol, do Nova Iguaçu, quando a equipe atuou com o time B. Entretanto, no segundo semestre, o desempenho despencou.
Confira os números: 68 jogos, 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. 65,6% de aproveitamento.
Tite deu voto de confiança a Gerson no Flamengo
No fim de fevereiro, Gerson precisou ficar dos gramados para passar por uma cirurgia no rim. Neste período, o Flamengo encaixou com Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. Entretanto, no início do Brasileirão, Tite entendia que Gerson era indispensável e quando o meia apresentava 100% de suas condições físicas, voltou ao time titular como capitão.
Sem Tite, Gerson tentará seguir como ‘intocável’ também na gestão de Filipe Luís, interino até dezembro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...