Na tarde desta quinta-feira (05), o Flamengo apresentou Gerson, até agora seu único reforço para a temporada. Todavia, antes de começar a entrevista, um fato curioso aconteceu na sala de imprensa do Ninho do Urubu.
Assim que Gerson se preparava para vestir a camisa 20, a repórter da Fla TV estava com o microfone na mão disparando estatísticas sobre a carreira do Coringa. No entanto, ao falar sobre o número de assistências de Gerson na França, acabou cometendo uma gafe. Confira o diálogo abaixo.
Leia também: Márcio Braga pode retornar ao Flamengo depois de 12 anos
Luana Trindade: ”O Gerson pelo Flamengo foram 109 jogos, sete gols e 11 assistências. Pelo Olympique foram 61 jogos, 13 gols e sete assistências”.
Gerson: ”Foram 10, 10 assistências. Já estava querendo me roubar três (risos)”.
Concorrência de Gerson no Flamengo e conversa com Vitor Pereira
”A concorrência é muito grande, são ótimos jogadores. Quando se fala de Vidal, se pensa em seleção do Chile. Um jogador que já ganhou diversos títulos. Tem o Pulgar que também é da seleção, Thiago Maia, um excelente jogador. Além de João Gomes, onde acabou a temporada jogando muito bem. Com isso fico feliz, porque é muito bom para o Flamengo. Ainda não conversei com o técnico Vitor Pereira, nada, mas estou sempre disposto a ajudar o Fla onde for”, pontuou.
Por fim, ao ser questionado sobre declarações de parte da imprensa de que estaria voltando ao Flamengo pela zona de conforto, Gerson discordou e disse que todos deveriam valorizar mais o futebol nacional.
”Nós brasileiros temos os melhores jogadores e ajudamos muito os europeus com isso, de ceder nossos atletas para lá. Mas nós mesmos criticamos nosso futebol, onde tínhamos que fazer aqui uma elite. Temos os melhores, claro que lá também tem ótimos atletas, mas a gente mesmo critica nosso futebol. Sempre falam que se voltar para o Brasil é um tiro no pé. Ou seja, estamos dando força para eles falarem do nosso país. O nosso futebol tinha que ser a elite”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...