O meia Gerson comentou derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Bolívar, nesta quarta-feira (24), pela Libertadores. Ele lamentou o resultado negativo pelo desempenho da equipe, pois entende que merecia ao menos empate, mas reforçou dificuldade de jogar na altitude de 3.640 metros de La Paz e foca em não deixar a primeira derrota do ano atrapalhar foco do time.
“Jogo difícil, jogo na altitude. Parabenizar todos pela coragem de jogar. É um time que não estava entrosado, mas fizemos nosso melhor. No meu modo de ver dentro de campo, acredito que não deveríamos sair daqui sem pontuar. Agora é levantar a cabeça, domingo já tem um clássico (contra o Botafogo). Voltar a cabeça para o Brasileirão e, quando voltar a Libertadores, retomar o foco”, disse Gerson.
➕: Tite responde críticas sobre poupar jogadores no Flamengo: ‘Não é novidade’
A altitude foi tema também da coletiva do técnico Tite, que foi outro a comentar as dificuldades do atleta de lidar com os efeitos do ar rarefeito enquanto tenta desempenho o máximo. O Flamengo levou cilindros de oxigênio, que foram utilizados pelos atletas que entraram em campo no intervalo e após o jogo.
Por outro lado, apesar de justificada pela altitude, a derrota deixa o time em situação ruim na tabela da Libertadores. Com quatro pontos, o Flamengo vê o Bolívar abrir cinco pontos de vantagem na liderança e pode perder segundo lugar do grupo para o Millonarios. Portanto, hoje o cenário é que precisa de campanha perfeita no segundo turno para garantir 100% a classificação.
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo
O jogo entre Flamengo e Botafogo citado por Gerson acontece neste domingo (27), às 11h, no Maracanã. Será a oportunidade da equipe dar resposta para atuação impacatda pela altitude e manter bom momento no Brasileirão.
Invicto na competição após três rodadas, o Mais Querido tem os mesmos sete pontos do líder Red Bull Bragantino e deseja permanecer no topo da tabela. Assim, enquanto o rival deve ter problemas no ataque, a tendência é que o Mengão entre com time praticamente completo.
O técnico Tite sequer mandou Arrascaeta, Pedro e outros titulares para La Paz e os deixou treinando para o clássico. Decisão que gera questionamento sobre influencia no resultado negativo desta quarta, mas deixam os jogadores aptos para partida contra o Botafogo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.