Gerson cita Sampaoli e manda recado direto pós-vitória por 1 a 0
Com gol de Pedro, o Flamengo venceu o Bahia no Maracanã, chegou aos 43 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e chegou ao G-4 de forma provisória. Logo após os 90 minutos, Gerson conversou com a imprensa e falou sobre a partida e a saída do técnico Jorge Sampaoli.
”No meu modo de ver, contra o São Paulo fizemos uma boa partida, mas não foi o suficiente para a gente sair campeão. É uma nova etapa, agora temos um novo comando. O Flamengo não pode parar. A gente agradece ao Sampaoli e a comissão, mas o Flamengo não para e a gente tem que continuar”, disse o camisa 20.
Leia também: Sem Sampaoli, Pedro quebra longo jejum e comemora com mensagem religiosa
O Fla volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena.
Com Gerson de titular, Flamengo cria chances, mas só vence Bahia por 1 a 0
Primeiro tempo
Aos 7, Wesley cruzou, Pedro disputou a bola que sobrou para Bruno Henrique. O camisa 27 do Mengão finalizou e a bola foi para fora. No minuto 11, cruzamento na área e Erick Pulgar tocou de cabeça longe do gol. Em seguida, aos 15, Everton Ribeiro cruzou e Bruno Henrique tocou de cabeça com muito perigo.
Aos 16, Pedro puxou o contra-ataque, evitou bater e acabou perdendo grande oportunidade. No minuto 23, Wesley cruzou, mas a zaga do Bahia afastou o lance de perigo. A melhor chance foi aos 27: Everton Ribeiro tocou de peito, Bruno Henrique cruzou e Pedro quase chegou para fazer o gol do Fla. Aos 35, Pulgar cruzou e Pedro desperdiçou uma chance clara. No minuto 47, Pulgar bate falta no travessão.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, Kanu faz falta em Gerson e é expulso. Pela falta, Pulgar bateu e a bola bateu na trave novamente. Quase gol do Mengão. Em seguida, Pulgar bateu e Marcos Felipe defendeu. Aos 11, Gilberto chuta o pé do Bruno Henrique e o árbitro assinala pênalti. Pedro bateu e converteu: 1 a 0 Flamengo. Pois bem, aos 29, Everton Ribeiro cruzou com perigo e Bruno Henrique finalizou forte de cabeça, mas Marcos Felipe espalmou para escanteio. Grande jogada do Cebolinha aos 32, o atacante limpou dois, mas chutou em cima do goleiro rival.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...