Gerson celebra 2024: 'Ano em que eu poderia parar de jogar'

Atualizado: 07/12/2024, 21:49
Gerson vibra com faixa de capitão do Flamengo

O ano de 2024 não foi nada fácil para o volante Gerson, do Flamengo. Capitão rubro-negro na conquista da Copa do Brasil, o meio-campista chegou a ser afastado no início da temporada por problemas renais. O Coringa passou por uma cirurgia para corrigir um estreitamento do ureter do rim esquerdo no dia 1º de março. Sua liberação pelos médicos aconteceu apenas em abril.

Em entrevista para a Fla TV, Gerson revelou que poderia ter se aposentado pelo problema renal e exaltou a conquista da Copa do Brasil do Flamengo.

Al-Rayyan observa flerte do Flamengo por Róger Guedes, mas quer Gerson

"Era o meu sonho, o sonho dos companheiros. Chegamos na final da competição que perdemos em 2023 e conseguimos ser campeões. Foi um ano diferente, né? Um ano em que eu poderia parar de jogar futebol, acaba que o ano tem reviravolta e eu volto sendo capitão do meu time de coração, sendo campeão e levantando uma taça. Para mim é um privilégio. Quero sempre colocar meu nome ainda mais na história do Flamengo", disse Gerson.

Agora, Gerson vive um grande momento, é titular absoluto do Flamengo e também é figurinha carimbada nas convocações do técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Inclusive, o camisa 8 do Mengão marcou no empate do Brasil por 1 a 1 com o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Líder do Flamengo, Gerson despertou o interesse do Liverpool, da Inglaterra

 

Nas últimas semanas, surgiu a notícia de que o Liverpool preparava uma proposta de 25 milhões de euros, algo próximo de R$ 156 milhões, para convencer o Flamengo a topar vender Gerson. Por outro lado, o Flamengo busca uma valorização salarial e negocia uma extensão contratual do compromisso que se encerra em dezembro de 2027.

 

 


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.