Primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2023, o volante Gerson desembarcou no Aeroporto do Galeão na noite do último domingo, dia 1º de janeiro. Logo após chegar e dizer rapidamente para a imprensa que está ”muito feliz”, o Coringa fez um anúncio nas redes sociais que surpreendeu parte da torcida.
De acordo com o novo camisa 20 do Mengão, ele agora será proprietário de uma pizzaria com espaço no Recreio dos Bandeirantes e em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além disso, um amigo pessoal também está de frente no projeto. O nome do restaurante será Fornada Carioca.
Leia também: ‘Vitor Pereira terá…’, vidente prevê o futuro do técnico do Flamengo
”Fala rapaziada, beleza? Coringa na voz. Passando aqui para dizer para vocês que agora eu junto com meu parceiro Diego abrimos uma pizzaria que se chama Fornalha Carioca. Vou deixar o Instagram da loja aqui, peço que vocês entrem lá e deem uma moral. Façam bastante pedido para ajudarem o Coringa, valeu? Estamos juntos”, disse o meio-campista em seus stories.
Gerson é do Flamengo: os detalhes
Demorou, não foi nada fácil. Desde o início de novembro que o Flamengo negocia junto com o Olympique a chegada de Gerson, que se concretizou apenas no dia 31 de dezembro de 2022. Após uma longa negociação com enormes reviravoltas e até uma suposta desistência do Rubro-Negro, o acordo foi finalizado da seguinte maneira:
O Flamengo pagará 15 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos de Gerson. Além disso, o Mengão estipulou 1 milhão de euros por metas. Ou seja, o negócio pode chegar a 16 milhões.
Entretanto, o ”pulo do gato” está na seguinte forma: como ainda precisava receber 6,5 milhões de euros do OM, o Fla perdoou a quantia e irá desembolsar apenas 8,5 milhões de euros para ter o Coringa.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...