Germán Cano prefere enfrentar Flamengo do que River Plate na Libertadores
O Flamengo se classificou em segundo lugar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Por isso, vai decidir fora de casa contra um dos primeiros colocados. O Fluminense, por exemplo, avançou na primeira posição e é um dos clubes que pode encarar o Mais Querido. Para os times do pote 1, existem clubes mais fáceis de se enfrentar, mas Germán Cano, atacante do time rival, quer enfrentar o Flamengo.
Além do Rubro-Negro, o River Plate é outro grande time na segunda colocação. Junto do Mengão, é possível que forme a dupla mais complicada do pote 2. No entanto, mesmo entre as duas possibilidades, Cano prefere encarar o rival do Rio de Janeiro do que o clube de seu país natal.
Leia mais: Capitão do Flamengo sub-17 faz emocionante preleção antes de título contra o Fluminense
“River é um potencial candidato (ao título), tem jogadores muito bons e demostra isso dia a dia. Prefiro não enfrentar o River, o vejo muito forte. Gostaria de jogar o clássico da cidade com o Flamengo”, diz Germán Cano ao ‘Fútbol de los grandes’, programa da Rádio Splendid AM 990, da Argentina.
Mas além de Flamengo e River Plate, os tricolores podem enfrentar ainda: Nacional, Bolívar, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional. Vale frisar que o Mais Querido foi o segundo melhor entre os segundos colocados, atrás apenas do Bolívar. Ou seja, se avançar para as quartas, decide em casa contra qualquer segundo colocado que não seja o Bolívar. Mas se o adversário for um primeiro colocado, segue definindo fora de casa.
Quem o Flamengo pode enfrentar nas oitavas de final da Libertadores?
O Flamengo pode enfrentar qualquer clube que se classificou em primeiro lugar, incluindo o próprio Racing, que fez parte do grupo do Mengão e avançou na ponta. Dessa forma, os jogos podem acontecer contra: Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente Del Valle, Boca Juniors, Athletico-PR e Olimpia.
Os jogos de ida e volta estão marcados para a data-base dos dias 1º e 8 de agosto, respectivamente. A definição dos confrontos vai acontecer no dia 5 de julho, quando a Conmebol sorteia os jogos e o chaveamento para continuidade da competição.