Gatilhos contratuais por títulos aproximam Viña do Flamengo

16/01/2024, 14:10
Matias Viña e Flamengo negociam

O Flamengo está moldando uma proposta atrativa para finalizar a contratação do lateral-esquerdo Matias Viña, junto a Roma, da Itália. O atleta que está emprestado ao Sassuolo quer jogar no Mengão, mas a Roma pede 10 milhões de euros pelo negócio. Para chegar este montante, o Fla pretende propor gatilhos contratuais e incluir bônus por títulos na negociação. A informação é de Venê Casagrande.

“Inicialmente, a Roma pediu 10 milhões de euros pelo Viña e o Flamengo ofereceu 6 milhões de euros, proposta prontamente recusada. O Fla já esperava por isso. A ideia do Mengão agora é aumentar a proposta, mas colocar cláusulas por bônus, através de metas por títulos. O Flamengo fez isso com Everton Cebolinha junto ao Benfica, é um praxe”, informou Venê no programa SBT Sports Rio.

Leia também: Flamengo quer R$ 20 milhões para vender Thiago Maia ao Inter

De acordo com Venê, o Flamengo deve subir a quantia fixa para a Roma em 7 milhões de euros. Mas os italianos poderiam receber os 10 milhões, caso o clube com Viña em campo, conquiste alguns títulos nesta temporada de 2024.

“O Flamengo agora vai aumentar o valor da proposta no valor fixo. Por exemplo, subir para 7 milhões de euros e colocar uma outra parte através de metas e títulos. São metas teoricamente fáceis. O Flamengo entra em todas as competições como favorito. Não é nenhum absurdo o Fla pensar em ganhar uma Libertadores, Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil”, acrescentou.

Tite quer Matias Viña no Flamengo, crava Venê

“Foi assim feito com Everton Cebolinha e agora a diretoria do Flamengo irá adotar essa questão pelo Matias Viña. Quer dizer que vai conseguir a contratação? Não quer dizer. Mas isso aumenta de uma forma bem positiva para a diretoria conseguir essa contratação junto a Roma. É uma negociação difícil, mas Tite pede prioridade neste jogador”, finalizou o jornalista.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...