Garotos do Ninho festejam vitória sobre Santos, mas pensam em sequência no Brasileiro Sub- 20
O Flamengo conseguiu importante vitória no Brasileirão Sub-20 sobre o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (24). Autores dos gols da vitória, Shola, Victor Silva e Felipe Teresa falaram logo após o confronto e festejaram mais três pontos no torneio nacional, mas chamou a atenção o foco nos próximos desafios.
“Excelente trabalho de toda a equipe, a gente trabalhou muito bem durante a semana. Agora precisamos já focar no próximo jogo”, disse Victor Silva antes de incentivar um tímido Shola a também falar com a câmera da Fla TV, mas conseguiu apenas um “Vamos!” do atacante nigeriano autor de golaço e assistência.
➕: Tiquinho deixa jogo de maca, e Botafogo pode ter problema no ataque contra Flamengo
Já o responsável pelo segundo gol do Mengão, que fez o Fla retomar liderança do placar no jogo após sofrer o empate, Felipe Teresa afirmou que tinha “previsto” gol no jogo. O atacante começou no banco de reservas, mas disse que estava com pressentimento que marcaria contra o Santos.
“Falei no vestiário que eu ia brocar, falei até para gravar e está aí. Mais três pontos importantes no Brasileiro. E agora vamos seguir trabalhos para os nossos próximos desafios”, disse Felipe Teresa.
Flamengo enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileirão Sub-20
O Flamengo chegou aos seis pontos e subiu para a nona colocação na tabela do Brasileirão Sub-20 após quatro rodada. Agora, os Garotos do Ninho têm compromisso marcado o Cruzeiro, na Gávea, na próxima quarta-feira (1º), para emplacar primeira sequência positiva na competição.
O time mineiro tem sete pontos e ocupa a quarta colocação. Sendo assim, uma vitória rubro-negra deixaria na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro nas primeiras rodadas após início conturbado.
O Brasileirão Sub-20 é jogado em turno único e apenas oito dos 20 times seguem na competição ao término da primeira fase. Ou seja, cada equipe terá 19 partidas para conquistar a classificação.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.