Garotos do Ninho perdem invencibilidade e a ponta no Brasileirão Sub-20

30/06/2022, 21:44
Atualizado: 01/11/2023
america-mg-3-flamengo-1-sub20

Os Garotos do Ninho sofreram a primeira derrota no atual Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta (30), o Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo América-MG, jogando fora de casa. A partida valia a liderança do grupo A da competição. Petterson marcou o gol rubro-negro.

Com a derrota no no SESC Alterosas em Belo Horizonte, o Flamengo perdeu os 100% na competição e a liderança. Permanecendo com os 9 pontos que possuía antes do apito inicial, o Rubro-Negro foi assim ultrapassado pelo próprio América-MG, que agora soma 10 pontos na tabela em quatro rodadas.

Leia Mais: Destaque contra o Tolima, Léo Pereira participa do programa Resenha do Craque da FlaTV

O garotada do Coelho abriu o placar aos 20 da primeira etapa. No entanto, no minuto seguinte, Petersson deixou tudo igual. Antes do intervalo, aos 41, os mineiros voltaram à frente do marcador. De pênalti, aos 38 do segundo tempo, o América-MG ampliou e deu números finais ao confronto.

Baixas prejudicam o Flamengo

O Flamengo foi a campo contra o América-MG desfalcado, com muitas mudanças em relação ao time que venceu o clássico contra o Botafogo por 2×0, na terceira rodada. “A gente acabou sofrendo algumas baixas de atletas que foram alçados ao profissional para o jogo da Libertadores e alguns meninos no Departamento Médico também”, declarou técnico Mario Jorge antes do duelo.

Ontem, Cleiton, Wesley e Victor Hugo estavam no banco do profissional contra o Tolima. Setoristas informaram que Zé Welinton viajou para o jogo da Libertadores, mas não estava nem no banco. Já Kauã, Daniel Cabral e Matheus França de fora com Covid-19.

Na próxima rodada, os Garotos do Ninho enfrentam mais um time mineiro. Isso porque o Mengão recebe na Gávea o Cruzeiro, no próximo dia 9 de julho. O clube da Raposa é o sexto no campeonato, com quatro pontos em três jogos. Antes de duelar com o Flamengo, enfrentam o Bahia em casa pela quarta rodada.

O duelo desta quinta teria transmissão da TV. No entanto, o Grupo Globo, que havia solicitado à CBF a mudança de data e horário da partida para poder exibir o confronto, voltou atrás e decidiu que não iria mais transmiti-lo, mesmo após a entidade ter atendido seu pedido.


Compartilhe