Pela primeira vez titulares na mesma partida, o trio de rubro-negros formado por Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu não evitou o vexame histórico da seleção sub-20, que não passou do 0x0 com a Colômbia -- que já entrou em campo eliminada -- e terminou o Sul-Americano em quinto lugar, ficando fora do Mundial da categoria pela terceira vez na história. As outras tinham sido em 1979 e 2013.
Felipe Vizeu até fez uma competição razoável, com quatro gols fundamentais para manter a seleção com chances de classificação até este último jogo. Mas Paquetá e Sávio colecionaram atuações tão ruins quanto as do conjunto da seleção treinada pelo técnico medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, Rogério Micale.
Caberá agora ao técnico Zé Ricardo recuperar técnica e animicamente o seu trio de jogadores depois do baque da péssima campanha no Equador.
A seleção conseguiu apenas três vitórias em sete jogos no campeonato. Mesmo assim, esteve com a classificação para o Mundial da Coreia nas mãos até os 50 minutos do segundo tempo do penúltimo jogo, quando cedeu o empate para a Argentina. Hoje, a vitória da Argentina contra a Venezuela colocou o Brasil na situação de precisar da vitória contra a Colômbia para se classificar. Mas o time criou poucas chances de gol e não mereceu vencer. Sávio e Paquetá foram substituídos no segundo tempo por David Neres e Leo Jabá.
Além da Argentina, Venezuela, Equador e Uruguai se classificaram para o Mundial. Equatorianos e uruguaios decidem em instantes quem fica com o título da competição.
Se há algo de positivo na eliminação, é que os jogadores rubro-negros não desfalcarão o Flamengo em maio, quando acontece o Mundial, e período em que o Flamengo disputa competições mais importantes do que neste momento da temporada.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.