Garotos do Ninho na Europa: desempenho dos crias do Flamengo em abril

O Flamengo possui uma das principais bases do Brasil, exportando diversos talentos para o futebol internacional a cada ano. Nesta matéria, o MundoBola Flamengo traz para você um resumo sobre o desempenho no mês de abril dos Garotos do Ninho que atuam na Europa.
➕Garotos do Ninho: veja quem ainda pode encher os cofres do Flamengo
O país que mais possui atletas formados no Rubro-Negro é a Inglaterra, com cinco jogadores no total. Além do país, Espanha e Portugal possuem outros Crias da Gávea.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Espanha
Vinícius Jr (Real Madrid) - 8 jogos (7 como titular)
Em números, o mês de abril de Vini Jr pelo clube merengue foi levemente superior ao mês anterior. O atacante marcou dois gols e concedeu duas assistências em oito jogos.
Contudo, em termos de resultados, o Real Madrid teve um péssimo abril. O clube foi eliminado na Champions League para o Arsenal.
Pelo jogo de ida na Inglaterra, os "gunners" venceram por 3 a 0. No Santiago Bernabéu, os ingleses superaram novamente por 2 a 1.
Além da competição internacional, a equipe de Vini Jr perdeu a disputa da Copa do Rei para o Barcelona por 3 a 2.
No entanto, o Garoto do Ninho atingiu uma marca expressiva pelo clube de Madrid. Ao marcar no primeiro jogo das quartas de final contra o Arsenal, Vini Jr tornou-se o maior artilheiro brasileiro da história do Real, com 105 gols marcados.
O atacante superou Ronaldo Fenômeno, que possui 104 gols em 177 partidas pelos merengues.
Reinier (Granada) - 0 jogos
O meia-atacante foi reserva em todas as partidas do Granada em abril. Reinier não ganhou minutos nos quatro jogos do clube.
Na reta final do mês de março, Reinier ficou fora de dois duelos pela segunda divisão espanhola por conta de uma lesão muscular.
Natan (Real Bétis) - 6 jogos (5 como titular)
O abril do zagueiro começou com gol marcado contra o Barcelona no empate em 0 a 0 pela La Liga. Natan foi titular na maioria das partidas do Real Bétis.
Pela Conference League, o clube alviverde avançou para a semifinal após eliminar o Jagiellonia-POL. O próximo adversário da equipe de Natan será a Fiorentina de Pablo Marí.

Lázaro (Almería) - 2 jogos (0 como titular)
O meia-atacante atuou um total de 32 minutos na segunda divisão espanhola, sem contribuir com gols e assistências em duas partidas.
O Flamengo possui 30% dos direitos econômicos de Lázaro. O jogador foi vendido em 2022 por cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões na época).
Inglaterra
João Gomes (Wolves) - 5 jogos (todos como titular)
No primeiro dia do mês, João Gomes e Wolverhampton renovaram o vínculo até junho de 2030, com a opção de extensão por mais uma temporada.
O volante atuou em todas as partidas como titular sob o comando de Vítor Pereira. O Wolves venceu todos os duelos de abril, com destaque para os triunfos sobre o Tottenham e Manchester United.
João Gomes é querido no clube inglês. Após a vitória contra o Leicester, o jogador foi para a arquibancada comemorar com sua família. Torcedores do Wolves celebraram o momento com o Garoto do Ninho, confira:
Que momento lindo! João Gomes com o seu filho e a torcida do Wolverhampton comemorando no fundo. O volante, cria do Flamengo, é muito querido pela torcida do Wolves. Tratado como ídolo por lá e com todo mérito possível. Merece demais ter sucesso na vida e na carreira. pic.twitter.com/layU0f3wZM
— Venê Casagrande (@venecasagrande) April 26, 2025
Rodrigo Muniz (Fulham) - 3 jogos (2 como titular)
O centroavante ex-Flamengo vem se tornando pesadelo para as defesas do "Big Six". Nas duas primeiras partidas do mês, Muniz marcou contra Arsenal e Liverpool.
No entanto, o atacante sofreu uma lesão no tendão de Aquiles no começo do duelo contra o Bournemouth. Mesmo com dor, Rodrigo atuou por mais 55 minutos.
Posteriormente, o atacante ficou fora das partidas contra Chelsea e Southampton. Marco Silva, técnico do Fulham, afirmou que a recuperação de Muniz pode demorar.
Vale lembrar que a equipe do Garoto do Ninho possui quatro jogos restantes para disputar na Premier League.
Matheus França (Crystal Palace) - 2 jogos (nenhum como titular)
O meia-atacante não recebeu muitos minutos no mês de abril. Matheus França atuou apenas 24 minutos pelo Crystal Palace na Premier League.
Contra o Southampton, o jogador entrou na reta final do segundo tempo e, nos acréscimos, marcou de cabeça o gol de empate em 1 a 1.
O Cria da Gávea poderá conquistar seu primeiro título na Inglaterra, visto que o Palace superou o Aston Villa por 3 a 0 e se classificou para a final da FA Cup. O adversário do time de Matheus será o Manchester City, que superou a equipe de John Textor por 5 a 2 neste mês.
Lucas Paquetá (West Ham) - 5 jogos (todos como titular)
O meio-campista foi titular em todas as partidas do West Ham em abril. No entanto, os "hammers" não conquistaram nenhuma vitória no mês.
Lucas Paquetá não participou de nenhum gol do time londrino nos cinco jogos disputados.

Vinicius Souza (Sheffield United) - 6 jogos (4 como titular)
Destaque do Sheffield United, o volante ex-Flamengo voltou a atuar com regularidade na Championship após sofrer lesão na coxa.
A equipe de Vinição terminou o mês de março na liderança da segunda divisão do Campeonato Inglês, contudo, sofreu três derrotas seguidas e foi superado por Leeds e Burnley.
O Sheffield figura na terceira posição, com 89 pontos. O clube não conseguirá retomar a segunda posição, visto que possui apenas mais uma partida restante, com oito pontos de desvantagem para o Burnley.
Portugal
Otávio (Porto) - 1 jogo (reserva)
O zagueiro ex-Flamengo atuou apenas sete minutos com a camisa do Porto em abril. Reserva em três partidas, Otávio entrou apenas na reta final do duelo contra o Casa Pia.
Ao completar 23 anos no dia 21 deste mês, o jogador promoveu uma festa de aniversário em um bar e descumpriu o toque de recolher obrigatório estipulado pelo Porto.
O atleta foi multado pela diretoria e teve postura criticada pelo técnico Martín Anselmi, que não relacionou o brasileiro para o duelo contra o Estrela Amadora.

André Luiz (Rio Ave) - 6 jogos (todos como titular)
O atacante marcou gols em duas partidas seguidas: contra o Santa Clara e Sporting. Contudo, não foi o suficiente para garantir a vitória do Rio Ave nos duelos.
A equipe de André Luiz é a atual 13° colocada no Campeonato Português, com 33 pontos conquistados.
Gabriel Batista (Santa Clara) - 4 jogos (todos como titular)
Titular absoluto do Santa Clara, o goleiro segue sendo um dos principais destaques da equipe na liga portuguesa. O guarda-redes sofreu quatro gols em quatro partidas em abril.
O clube de Gabriel Batista figura na sexta posição do torneio e disputa classificação para a Conference League com o Vitória de Guimarães, quinto colocado com um ponto de vantagem.
Werton (Leixões) - 4 jogos (todos como titular)
O ponta é titular do Leixões, clube da segunda divisão portuguesa. No mês de abril, Werton não contribuiu com gols e assistências nas quatro partidas disputadas.
A equipe do Garoto do Ninho é a atual 13ª colocada do torneio. Com 35 pontos, o Leixões possui chances de ser rebaixado para a terceira divisão.
Outros Garotos do Ninho: Alexsandro, Victor Hugo, Léo Duarte e Kauã Santos
Alexsandro (zagueiro do Lille-FRA): destaque na Ligue 1, o defensor atuou como titular nas quatro partidas do clube francês em abril. Neste domingo (27), Alex marcou um dos gols da vitória sobre o Angers por 2 a 0.
Victor Hugo (meia do Goztepe-TUR): o jogador não deslanchou pelo clube turco, tornando a possibilidade de um retorno ao Flamengo maior ainda. Victor Hugo foi titular em apenas uma partida das seis disputadas pela equipe em abril.
Léo Duarte (zagueiro do Basaksehir-TUR): o defensor ex-Flamengo é titular absoluto da equipe turca, que venceu três das quatro partidas disputadas neste mês.
Kauã Santos (goleiro do Eintracht Frankfurt-ALE): As boas atuações do jogador na Alemanha despertaram o interesse de clubes ingleses. No entanto, Kauã rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em partida contra o Tottenham pela Europa League. Antes da lesão, o goleiro disputou quatro jogos no mês e sofreu quatro gols.