Garoto do Ninho sai da Ucrânia e tranquiliza: "A caminho do Brasil"

26/02/2022, 16:51

Bill é uma das revelações mais recentes do Flamengo. Ele está jogando pelo Dnipro, da Ucrânia, país que está sob ataque militar russo. Nas redes sociais, o cria do Flamengo informou a todos que conseguiu sair do país por intermédio da fronteira do país com a Romênia. Já no aeroporto, ele avisou estar a caminho do Brasil.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

“Pessoal, conseguimos sair pela fronteira Ucrânia x Romênia. Graças a Deus deu tudo certo. Estou no aeroporto a caminho do Brasil. Mas a nossa luta ainda não terminou. Tem outras pessoas presas na Ucrânia sem saber o que fazer e sem saber pra onde ir. Orem, ajudem, façam o que for possível para tentar resgatá-los daquele caos que está”, disse Bill.

Bill havia dado informações sobre seu paradeiro na quinta-feira (24). Com a incursão russa, o jogador afirmou que tentava deixar o país e estava buscando soluções para sair da Ucrânia. No entanto, ele informou estar bem, e disse ainda que a cidade onde fica não estava sendo atacada, pelo menos, até aquele momento:

“Estou passando para informar a todas as pessoas que estão preocupadas comigo que estou bem. A cidade onde eu moro não foi atacada. Porém, estou tentando sair do país de alguma forma. Obrigado pela preocupação de todos, e, se Deus quiser, tudo ficará bem!”, escreveu no Instagram.

Bill deixou o Flamengo no início de 2021

Com pouco espaço no time principal do Rubro-Negro, Bill foi negociado para o Dnipro em fevereiro de 2021 buscando mais minutos em campo. Ele rendeu aos cofres flamenguistas 1 milhão de euros, ou seja, R$ 6 milhões. Mas ele está voltando ao Brasil por conta do ataque da Rússia ao país ucraniano.

A guerra começou por conta das tensões entre os países, e o presidente Vladimir Putin, da Rússia, ordenou o ataque por se opor a entrada da Ucrânia na Otan, se tornando aliada dos EUA e dos demais países da aliança militar.

O problema para Putin é que os EUA buscam cercar a Rússia para ter um controle maior do país desde o fim da guerra fria. Por isso, os especialistas entendem que Putin quer colocar uma ‘marionete’ no poder, para chefiar a Ucrânia de acordo com os interesses russos.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha