Um jogador revelado pelo Flamengo pode ser o novo reforço do Goiás para o Brasileirão 2023. Trata-se de Lincoln, que subiu para os profissionais do Flamengo em 2017 como grande estrela, mas não conseguiu se firmar. Na última temporada o jogador atuou pelo Cruzeiro na Série B.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o clube mineiro não deseja manter Lincoln no elenco e o Goiás aparece como um dos interessados no futebol do jogador. Contudo, o diretor do conselho deliberativo do clube, Edminho Pinheiro, negou a informação.
Confira também: Dirigente do Flamengo manda indireta para Tite e recebe resposta de torcedores
Lincoln pertence ao Vissel Kobe do Japão desde de 2021, quando foi vendido pelo Fla por 3 milhões de dólares, cerca R$ 15 milhões na cotação da época. Pelo Cruzeiro, o Garoto do Ninho não conseguiu empolgar e disputou apenas nove partidas, marcou um gol e deu duas assistências.
A passagem de Lincoln pelo Flamengo
Dupla de Vinícius Júnior na base, Lincoln foi promovido aos profissionais junto com o atual jogado do Real Madrid aos 16 anos. Porém, não conseguiu desempenhar da forma que clube e torcida esperavam e passou a receber poucas oportunidades. Após a final do Mundial de 2019, sofreu muitas críticas após desperdiçar uma chance no fim do jogo.
Na temporada de 2020, Lincoln chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares – R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. No entanto, a conversa não avançou, e seu destino quase foi a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos.
Mais uma vez a negociação não foi para frente e o Garoto do Ninho permaneceu no clube. Depois disso, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent. Dessa forma, acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Brasileirão e Libertadores.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.