Garoto do Ninho de 8 anos faz gol que levou Arrascaeta a disputar Puskás; assista
O histórico gol de Arrascaeta contra o Ceará, na campanha do título do Brasileirão 2019, foi reproduzido por uma joia do Sub-8 do Flamengo. O pequeno Lorenzo Guerra, nascido em 2015, fez um golaço de bicicleta da entrada da área muito parecido com o que foi marcado pelo Camisa 14.
Leia mais: Como esquecer? Há exatos três anos Arrascaeta fez o gol que concorreu ao Puskás
O pequeno atleta chamou a atenção do público no último domingo (22), recebendo um bom cruzamento e protagonizando a pintura no jogo contra o Boavista. Até o movimento é parecido com o de Arrascaeta. Por isso, não demorou para o vídeo do gol viralizar na internet.
O confronto foi válido pela Copa Dente de Leite. Ou seja, disputada por aspirantes a futuros jogadores. Crianças sonhadoras entram em campo em busca de um futuro promissor, e Lorenzo Guerra costuma marcar gols muito bonitos.
Nesta edição, o jovem craque ficou reconhecido por marcar golaços na categoria. Certamente, os pais começam a almejar um futuro para o filho, que mostra jogar muito bem nas categorias de base do Flamengo. Assista ao golaço:
Golaço de bicicleta levou Arrascaeta ao prêmio Puskás
O Puskás premia o gol mais bonito do ano no futebol profissional masculino e Arrascaeta concorreu ao prêmio após o golaço de bicicleta em 2019, contra o Ceará. Consequentemente, o craque enfrentou outros golaços. Afinal, ninguém concorre sozinho, mas a briga foi de gente grande: Son e Luís Suárez eram os adversários.
Por isso, Arrascaeta falou com o conterrâneo Suárez antes do anúncio do vencedor. Mas nenhum dos dois levou o troféu para a casa. O sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham, ficou com a honraria naquela temporada.
Sobre o jogo histórico do uruguaio, o Flamengo vencia o Ceará por 2 a 0 antes do tento de Arrasca. Enquanto o ídolo Gabigol marcou o primeiro, o zagueiro espanhol Pablo Marí se encarregou de fazer o segundo. Porém, nenhum dos dois tiveram os holofotes desejados na noite que foi de Arrascaeta.
Aliás, Rafinha teve mais holofotes que a dupla. Isso porque foi o lateral-direito que deu um lindo passe para Arrascaeta acertar a bicicleta histórica. Relembre o golaço de Arrascaeta: