Garotada do Sub-17 invade coletiva e entrega medalha para Filipe Luís

Atualizado: 08/12/2024, 20:16

O ano de Filipe Luís não foi vitorioso apenas no profissional. Em seu primeiro ano como treinador, o ídolo rubro-negro conquistou a Copa Rio Sub-17, o Mundial Sub-20 e a Copa do Brasil com os profissionais. Ainda no primeiro trabalho na base, fez parte da conquista do Campeonato Carioca, conquistado pelos Garotos do Ninho em novembro.

Durante a última coletiva da temporada, após o empate por 2 a 2 contra o Vitória, os jogadores da equipe sub-17 interromperam a entrevista para cumprimentar Filipe Luís e entregar a medalha da conquista do estadual.

Filipe Luís revela aprendizados de 2024 e projeta próxima temporada

Campeão Mundial pelo Sub-20, Filipe comenta sobre o torneio de 2025 com o profissional

Um dos grandes desafios do Flamengo no próximo ano é o Mundial de Clubes da Fifa. O Rubro-Negro caiu no Grupo D, com Espérance (Tunísia), Chelsea  (Inglaterra) e León (México). A competição começa em junho de 2025 e Filipe Luís comentou sobre o torneio.

"Tão longe o Mundial ainda para falar dele (risos). Mas... Como ficou o Chelsea hoje? Ganhou? (venceu o Tottenham por 4 a 3) Então, Chelsea é um time muito difícil de roubar a bola dele, tem um grande treinador, mas daqui até lá muitas coisas vão acontecer, tanto para eles quanto para a gente. Para o time do México, o León, e o time da Tunísia. O que a gente espera é chegar da melhor forma possível, de confiança, forma física, que os jogadores tenham assimilado bem o nosso modelo, o que esperamos dele. Futebol é momento. Às vezes uma semana ruim te elimina de duas competições e uma semana boa você é capaz de ganhar a competição mais complicada de todas. É um torneio relativamente curto, onde vamos ter os melhores times do mundo. Quando você coloca a camisa do Flamengo tem que ir para ganhar qual jogo estiver pela frente. Tem muito tempo até lá, primeiro passo é fazer uma grande pré-temporada para fazer uma boa temporada", falou o treinador.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.