Garotada do Sub-17 invade coletiva e entrega medalha para Filipe Luís
O ano de Filipe Luís não foi vitorioso apenas no profissional. Em seu primeiro ano como treinador, o ídolo rubro-negro conquistou a Copa Rio Sub-17, o Mundial Sub-20 e a Copa do Brasil com os profissionais. Ainda no primeiro trabalho na base, fez parte da conquista do Campeonato Carioca, conquistado pelos Garotos do Ninho em novembro.
Durante a última coletiva da temporada, após o empate por 2 a 2 contra o Vitória, os jogadores da equipe sub-17 interromperam a entrevista para cumprimentar Filipe Luís e entregar a medalha da conquista do estadual.
➕Filipe Luís revela aprendizados de 2024 e projeta próxima temporada
Campeão Mundial pelo Sub-20, Filipe comenta sobre o torneio de 2025 com o profissional
Um dos grandes desafios do Flamengo no próximo ano é o Mundial de Clubes da Fifa. O Rubro-Negro caiu no Grupo D, com Espérance (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e León (México). A competição começa em junho de 2025 e Filipe Luís comentou sobre o torneio.
"Tão longe o Mundial ainda para falar dele (risos). Mas... Como ficou o Chelsea hoje? Ganhou? (venceu o Tottenham por 4 a 3) Então, Chelsea é um time muito difícil de roubar a bola dele, tem um grande treinador, mas daqui até lá muitas coisas vão acontecer, tanto para eles quanto para a gente. Para o time do México, o León, e o time da Tunísia. O que a gente espera é chegar da melhor forma possível, de confiança, forma física, que os jogadores tenham assimilado bem o nosso modelo, o que esperamos dele. Futebol é momento. Às vezes uma semana ruim te elimina de duas competições e uma semana boa você é capaz de ganhar a competição mais complicada de todas. É um torneio relativamente curto, onde vamos ter os melhores times do mundo. Quando você coloca a camisa do Flamengo tem que ir para ganhar qual jogo estiver pela frente. Tem muito tempo até lá, primeiro passo é fazer uma grande pré-temporada para fazer uma boa temporada", falou o treinador.