Garçom? Rossi coleciona 'quase assistências' nos últimos jogos

Atualizado: 30/11/2024, 15:45
Rossi domina a bola com os pés - goleiro foi o melhor do flamengo contra o Juventude

Apesar de ter certa qualidade com os pés, Rossi não é um goleiro especialista neste atributo. Porém, com Filipe Luís, o argentino parece ter desenvolvido melhor a habilidade e nos últimos jogos, quase gerou três gols para o Flamengo.

Com precisão impecável nos lançamentos, o arqueiro se especializou em lançar os atacantes em velocidade, pegando a defesa adversária desprevenida, gerando assim situação de gols.

 Cruz Azul quer intensificar conversas com Arrascaeta, diz portal

A primeira ocasião foi na final da Copa do Brasil, diante o Atlético-MG, na Arena MRV. Com a equipe mineira se lançando toda ao ataque, Rossi achou Bruno Henrique em um lançamento que deixou o camisa 27 praticamente na cara do gol. No entanto, o atacante sem angulo acabou chutando para a defesa do goleiro Éverson.

Na segunda vez, em partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, Rossi achou Michael na ponta-esquerda do ataque sozinho. O atacante cortou pro meio driblando quase toda defesa do time adversário, mas na hora da finalização, furou o chute.

Novamente contra o Atlético-MG, mas dessa vez pelo Brasileirão, Rossi cobrou um tiro de meta na medida para Matheus Gonçalves. O jogador recebeu na ponta direita com liberdade, cortou para o meio e acertou a trave.

Os lances mostram mais uma forma que Filipe Luís pode ter encontrado para quebrar linhas adversárias. Sem um atacante de referência para ganhar uma disputa no alto em lances como esse, uma bola longa em velocidade para os pontas pode ser uma ótima opção.


Compartilhe