Garantido no mata-mata, Flamengo busca voltar à liderança do Brasileiro Feminino
Nesta segunda-feira (15), o Flamengo enfrenta o São Paulo, às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro, pela décima primeira rodada do Brasileiro Feminino. No último domingo (14), com os resultados favoráveis, o Mais Querido garantiu a vaga no mata-mata da competição. No entanto, perdeu a liderança para o Corinthians, que venceu o Santos por 1 a 0.
Dessa forma, as Meninas da Gávea tentam recuperar a primeira colocação diante do Tricolor Paulista. Para isso, somente a vitória pode concretizá-las como líder, já que está a um ponto do Alvinegro, que tem 28, porém com incríveis 22 a menos no saldo de gols.
Leia mais: Flamengo comunica lesões de David Luiz e Matheus Cunha
No momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação, atrás também do vice-líder Ferroviária-SP, que somam o mesmo número de pontos. Aliás, na última rodada, se enfrentaram e o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, fora de casa, com gols de Crivelari e Darlene.
O Fla, portanto, está em uma sequência de nove jogos com vitórias, bem como passou por Avaí, Real Ariquemes, Atlético-MG, Ceará, Athletico-PR, Grêmio, Bahia, Real Brasília e Ferroviária. Este feito tornou a campanha do clube como a maior da história no Brasileiro Feminino.
Posterior ao duelo com o São Paulo, as Meninas da Gávea encaram Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Internacional, entre o fim de maio e início de junho, para encerrar a primeira fase.
Entenda como funciona o Brasileirão Feminino
Diferentemente do masculino, o Brasileiro Feminino é dividido em quatro etapas. A primeira é no formato de pontos corridos, com apenas um turno. Em seguida, os oito melhores colocados avançam para disputar as quartas de final e deste modo vai até a final.
- Primeira fase: 16 clubes jogam todos contra todos em turno único.
- Segunda fase (quartas de final): oito clubes distribuídos em quatro confrontos.
- Terceira fase (semifinal): quatro clubes distribuídos em dois confrontos.
- Quarta fase (final): decisão do campeão e do vice.
No ano passado, o Flamengo se classificou em sexto lugar na primeira fase e caiu para o Inter nas quartas. Desta vez, tenta melhorar a colocação para encarar um equipe relativamente mais fraca e poder assim ter a chance de chegar mais perto do título.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!