A possível chegada de Gustavo Scarpa ao Flamengo foi discutida pelo jornalista Sidney Garambone, no programa Redação SporTV desta sexta-feira (15). De acordo com Sidney, Scarpa desembarcando no Mengão seria um bom problema para o Tite. Mesmo que o time tenha peças no setor, os armadores pouco renderam na temporada de 2023. Ou seja, abre espaço para Gustavo ter oportunidades na equipe.
“O Flamengo precisa de um elenco mais forte. Polui o meio de campo? Mas assim, os que estão lá, não estão dando resultado. Foi um ano muito frustrante. Isso acaba fazendo a diretoria pensar em dar uma oxigenada. O Tite está recuperando jogadores, o Cebolinha que estava perdido por ali, volta. Luiz Araújo também começa a ser mais utilizado. Pode ser que o Scarpa vindo, teria um espaço. É um bom problema para o Tite”, apontou Garambone.
Leia também: Marinho explica ida para o Flamengo e demonstra tristeza
Conforme dito pelo GE, o Flamengo sondou mais uma vez a situação do meia que pertence ao Nottingham Forest e está emprestado ao Olympiacos. Gustavo Scarpa agrada a Tite e pode ser um dos reforços para 2024. Mas não será nada fácil, já que clubes como Internacional e Atlético-MG estão de olho no jogador.
O desejo do Flamengo é conseguir evoluir e acertar a contratação de Scarpa até a reapresentação do elenco para a pré-temporada, dia 8. Vale ressaltar que a janela de transferência terá seu pontapé inicial apenas no dia 11 de janeiro. Além do ex-Palmeiras, o Fla também tem conversas avançadas para trazer De La Cruz e Léo Ortiz.
Flamengo já sabe quanto gastaria para ter Gustavo Scarpa
O Nottingham Forest, da Inglaterra, aceita a liberar Gustavo Scarpa para o Flamengo ou qualquer outro clube por uma quantia avaliada em 4 milhões de euros. Ou seja, algo em torno de R$ 21 milhões. Anteriormente, o Atlético-MG tentou trabalhar para diminuir o montante, mas desistiu pela forma rígida que os ingleses tocaram as conversas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...