Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, faz 43 anos que o Flamengo pintou o mundo de rubro-negro. A vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool em Tóquio, com gols marcados por Nunes (2x) e Adílio.
O título "ficou marcado na história", como diz a música entoada nas arquibancadas. O narrador Galvão Bueno, assumidamente rubro-negro, relembrou como contou a história do título mundial do Flamengo.
➕Com ídolos do Flamengo, Vila Olímpica do Vidigal é renomeada em homenagem a Adílio
“E lá se vão 43 anos do Mundial do Flamengo! 3 a 0 no Liverpool em Tóquio! Minha primeira narração de um título mundial! Que lembrança espetacular!“, publicou o narrador.
Galvão pode voltar a narrar o Flamengo em 2025
Após deixar a Globo, o narrador Galvão Bueno acertou seu primeiro grande contrato para 2025. O narrador fechou acordo com a Amazon Prime Video e será a voz do streaming nas transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil da próxima temporada. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do UOL.
Vale ressaltar que a Amazon fechou contrato com a Liga Forte União, que conta com times como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O vínculo começa em 2025 e tem duração de cinco anos. O Mengão está na Libra, que conta com times como Atlético-MG, Bahia, Santos, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
Com isso, Galvão poderá narrar jogos do Mais Querido em partidas da Copa do Brasil e/ou em duelos em que o Flamengo seja visitante no Brasileirão.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 13, 2024