Galvão reafirma paixão pelo Flamengo e relembra final contra Cruzeiro

02/05/2023, 14:18
Nesta segunda-feira, o histórico narrador Galvão Bueno participou do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (2), o histórico narrador Galvão Bueno participou do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Durante sua participação, Galvão foi perguntado sobre sua relação com a Copa do Brasil. Em resposta, o narrador diz ser “Flamengo de corpo e alma desde pequenininho”. Além disso, Galvão brincou se podia sortear uma bolinha do sorteio: “Vai que eu arranjo um joguinho bom para o Flamengo”.

O ex-global falou também sobre o jogo de Copa do Brasil que mais marcou e da edição do torneio em que se uniu a Pelé para dar uma cara nova à competição. Apesar dos quatro títulos do Flamengo, Galvão relembrou uma derrota, em 2017. De acordo com o narrador, “foi duro ver o Flamengo perdendo a final da Copa do Brasil nos pênaltis para o Cruzeiro”.

Leia também: Venê Casagrande: agentes de Fernando desmentem declaração de Braz a Mauro Cezar

Galvão já falou do Flamengo em outras oportunidades

Apesar da declaração no sorteio, não é a primeira vez que o narrador falou do clube. Recentemente, Galvão fez duras críticas à diretoria durante a última troca de treinadores. Em seu perfil no Twitter, Galvão Bueno dividiu a culpa da má fase do Flamengo entre diretoria e o ex-treinador Vitor Pereira. Além disso, o narrador questionou quais foram as motivações para a saída de Dorival Junior e declarou preferência para a volta do treinador português Jorge Jesus.

Em 2019, Galvão iria narrar a final histórica da Libertadores em Lima, porém, dias antes da final e já em solo peruano, Galvão Bueno se sentiu mal e foi submetido a um cateterismo. Para substituir o narrador, Luís Roberto foi o nome da emoção na virada do Flamengo em Lima. Nas outras ocasiões que o Flamengo chegou à final, a Globo não transmitiu a Libertadores e Galvão não teve uma nova oportunidade.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.