O Flamengo se classificou para a semifinal da Copa do Brasil e eliminou o Athletico fora de casa. Mas a atuação do VAR vem irritando os torcedores do Mais Querido e até mesmo a imprensa. Diversos jornalistas fizeram publicações questionando o impedimento assinalado pelo VAR no gol de Gabigol driblando o goleiro Bento após receber em profundidade.
Isso porque a imagem não é clara e o lance é difícil. A linha vermelha traçada deixa dúvidas se o cálculo é realmente feito no ombro do atacante do Flamengo ou se é o braço do jogador. Dessa forma, os árbitros operando o VAR podem ter usado a ferramenta da maneira errada, já que braço não configura impedimento.
Leia mais: Repórter da CBN-SP pede volta do olhômetro no impedimento após anulação absurda de gol de Gabigol
Percebendo o alvoroço, Arnaldo Cezar Coelho chegou a publicar sobre sua percepção. Para ele, o VAR tem tido atuações tão questionáveis que nem os jornalistas acreditam mais no equipamento e tratam o dispositivo como descredibilizado.
“Venho escrevendo que até o VAR perdeu a credibilidade, até os profissionais da imprensa estão duvidando”, diz Arnaldo Cezar Coelho.
Compartilhando a publicação do amigo, Galvão endossou a crítica e disparou firmemente contra a ferramenta tecnológica: “O VAR É RIDÍCULO!! O que o ombro tem a ver com o lance??”
Flamengo passa por cima da arbitragem e enfrenta Grêmio na semifinal da Copa do Brasil
Mesmo com a polêmica, o Flamengo conseguiu vencer por 2 a 0 fora de casa. Ou seja, 4 a 1 no placar agregado. Dessa forma, garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Grêmio.
O clube gaúcho avançou nos pênaltis, eliminando o Bahia na Arena do Grêmio, também nesta quarta-feira (12). Se avançar para a grande decisão, o Mais Querido pode enfrentar Corinthians, América-MG, São Paulo e Palmeiras. Os quatro clubes ainda duelam e apenas dois irão alcançar a fase semifinal, que tem a data-base de seus jogos para os dias 9 e 16 de agosto.