A queda na semifinal do Mundial de Clubes e o consequente adiamento do sonho do bicampeonato mundial tem gerado muito estresse e uma busca incessante por culpados. Para Galvão Bueno, no entanto, não há muito o que pensar: diretoria e Vitor Pereira são os responsáveis pela derrota do Flamengo contra o Al Hilal.
O narrador, que curte férias cuidando de sua vinícola, gravou um vídeo em suas redes sociais. Em sua fala, Galvão massacrou tanto a diretoria do Flamengo, quanto o treinador rubro-negro. Para ele, tudo isso passar por um erro de planejamento e uma escolha infeliz.
Além das críticas voltadas ao Flamengo, Galvão também ponderou a situação do futebol brasileiro perante o mundo. O comunicador lembrou de outras eliminações brasileiras no Mundial, bem como os sucessivos vexames da Seleção em Copas do Mundo.
Leia mais: ‘Antes de começar o jogo…’, Gabigol faz acusações ao árbitro de Flamengo x Al Hilal
Por isso, ele cobrou uma mudança de gestão e de mentalidade dos cartolas e profissionais do futebol do Brasil, incluindo o Flamengo.
Galvão fez ataques pesados a Vitor Pereira e diretoria do Flamengo
Antes mais comedido, Galvão parece querer desabafar desde que se aposentou das narrações da Seleção Brasileira. Nesse sentido, ele tem subido o tom nas suas falas, como aconteceu nesta terça (7) após a derrota do Flamengo para o Al Hilal no Mundial de Clubes.
O narrador fez ataques pesados a Rodolfo Landim, Marcos Braz e Vitor Pereira. Ao treinador, ele criticou o caráter, lembrando da saída de VP do Corinthians e a escolha por aceitar a proposta do Mais Querido. Do mesmo modo, criticou presidente e vice de futebol pela mudança no comando técnico do clube.
“Flamengo tem um técnico que conquista títulos, que é o Dorival, ganha títulos importantes, inclusive uma Libertadores que leva ao Mundial. Aí vem a diretoria e tira na calada da noite, faz uma covardia com o Dorival para colocar um técnico português, que além de não ser bom não tem bom caráter”, começou Galvão.
E completou: “Com um jogador a menos, precisando ganhar, e tira o craque do time, o Arrascaeta. Ah, estava mal fisicamente, ainda voltando, mas não pode jogar mais 20 minutos? Aí toma o terceiro gol e tira o Everton Ribeiro, ou seja, os dois homens da criação. Tem duas palavras, uma é incompetência a outra é burrice, vocês escolhem. Foi triste, e a culpa não é só dele, não. É do Landim, do Braz, é de quem passou a perna no Dorival e colocou esse técnico”, concluiu o narrador.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...