Galvão Bueno revela porque Vinícius Jr não aceita trocar La Liga pela Premier League

14/04/2024, 14:33

Ex-narrador da Globo, Galvão Bueno concedeu entrevista à jornalista Mônica Bérgamo, publicada neste domingo, na Folha de São Paulo. Entre muitos assuntos, o comunicador falou sobre os casos de racismo que o ex-craque do Flamengo, Vinícius Jr, sofre na Espanha. Galvão disse porque o Camisa 7 do Real Madrid não quer sair de La Liga.

Na entrevista à Mônica Bérgamo, Galvão Bueno primeiramente condenou os jogadores Robinho e Daniel Alves, condenados na Espanha, Itália e Brasil por crimes sexuais. O ex-narrador chamou os atos de imperdoáveis. Em seguida, Galvão falou sobre o racismo que Vinícius Jr enfrenta na Espanha.

Paquetá erra 2 vezes e Andreas Pereira marca gols da vitória do Fulham sobre West Ham

Galvão Bueno revelou na entrevista que recentemnete entrevistou Vinícius Jr em sua casa na Espanha. Entre as muitas perguntas, Galvão perguntou porque o craque não troca La Liga pela Premier League, onde, teoricamente, não sofreria ataques tão constantes como na liga espanhola. O ex-rubro-negro afirmou que não quer fugir e que precisa enfrentar os racistas.

Vinícius Jr lidera luta global contra o racismo no futebol

Surgido nas divisões de base do Flamengo, Vinícius Jr é hoje o jogador símbolo da luta contra o racismo no futebol. O Camisa 7 do Real Madrid é alvo constante de ataques de torcedores dos clubes rivais do Real. Atlético de Madrid e Valência são clubes cujas torcidas fizeram no passado os ataques mais violentos a Vinícius Jr. Inclusive com o “enforcamento” de um boneco com a camisa do craque brasileiro.

Nas suas redes sociais, mas principalmente dentro de campo, Vinícius Jr jamais foge do confronto com os racistas. Ele comemora gols na frente dos locais onde é ofendido. Usa o punho cerrado do movimento “black power” constantemente, assim como o gesto do heroi do universo Marvel, Pantera Negra. Vinícius Jr já declarou diversas vezes que jamais vai se curvar aos racistas.


Partilha