Galvão Bueno revela bastidor de infarto antes de título do Flamengo

26/07/2024, 13:54
galvão bueno comenta bastidor de flamengo river plate

O título do Flamengo na Libertadores de 2019 contra o River Plate marcou a vida do narrador Galvão Bueno. Na época em que o locutor ainda trabalhava na Globo, Galvão foi o escalado para transmitir a decisão em Lima, no Peru. Por isso, chegou no país dois dias antes do confronto. Entretanto, após desembarcar em solo peruano, Galvão sofreu um infarto e ficou impossibilitado de narrar.

“Eu cheguei um dia antes, sou um apaixonado pela gastronomia peruana. Mas quando fui para o hospital, a equipe da Globo ainda não estava no Peru. Me lembro que quando desci, me colocaram na cadeira de rodas, falei para Desirée (esposa do Galvão): ‘Liga para a Joana (diretora da Globo), diz para ela se virar para colocar o Luiz Roberto no avião’. Não teria como eu transmitir em 48 horas”, explicou Galvão ao canal Roda Viva.

Galvão Bueno revela porque Vinícius Jr não aceita trocar La Liga pela Premier League

Torcedor do Flamengo declarado, Galvão, que foi substituído por Luiz Roberto, implorou aos médicos para retornar ao hotel no objetivo de assistir a partida com sua esposa. Após muita insistência, seu pedido foi atendido. Com dois gols de Gabigol, o Mengão virou para cima do River Plate e foi campeão da Libertadores: 2 a 1.

“Só tinha que dar um jeito de sair da UTI para poder ir ao apartamento e assistir o jogo. Enchi tanta a paciência deles lá. Eu disse que iria ficar quieto, mas em momento nenhum contei que era para ver o jogo. Quando fui assistir a final, só tinha narração de um argentino. Foi um prazer, ele estava feliz da vida com o River Plate ganhando o título aos 45 do segundo tempo, mas teve que narrar a virada”, acrescentou.

Galvão Bueno narrou reprise de Flamengo x River Plate na Globo em 2020

“Me fez falta. Eu tinha narrado o Flamengo campeão da Libertadores em 1981. Mas na pandemia a Globo me deu um presente. Repetimos muitos jogos e acabamos repetindo essa final. Narrei de casa. Porém me fez falta sim, mas o importante é eu estar aqui”, finalizou Galvão.

Na ocasião, em 2020, a emissora estava reprisando partidas todo domingo, às 16h, horário nobre do futebol. O mundo estava parado por conta do combate ao coronavírus.

@mrn_crf

Provável escalação do Flamengo | Jogo de Ronaldo Angelim | Fla tem maior renda líquida do Brasileiro em Brasília Boletim MRN | Quarta-feira (24) 📰 #Flamengo #CRF

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo

Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...