No dia 7 de fevereiro, o Flamengo joga a semifinal do Mundial de Clubes contra Wydad Casablanca ou Al-HIlal, que antes duelam pelas quartas de finais do torneio. Dessa forma, a Rede Globo, emissora oficial da competição, fez um vídeo de chamada com narração especial do locutor Galvão Bueno.
”Os melhores times dos sete continentes. Em outras palavras, o topo do mundo. Um time brasileiro quer mais uma vez este lugar. Dia 7, às 16h (horário de Brasília), o Flamengo vai para a luta em busca da vaga na grande decisão. Semifinal do Mundial de Clubes, com narração do meu amigo Luís Roberto. O campeão da Libertadores quer ser de novo o campeão do Mundial. Por isso, como é bom falar isso de novo”, disparou Galvão. Assista abaixo.
Leia também: Vitor Pereira recebe leve provocação de Abel Ferreira em coletiva
Caso avance para a final, o Flamengo jogará no dia 11 contra o vencedor da outra semi. No outro lado, o Real Madrid espera Auckland City, Al-Ahly ou Seattle Sounders. As partidas do time espanhol serão exibidas pelo SporTV. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, Luís Roberto será o responsável por narrar o Flamengo na TV aberta, ao lado de Júnior e Roger Flores.
Conmebol promete premiação milionária ao Flamengo em caso de título
Em pronunciamento em suas redes sociais, o presidente de Conmebol, Alejandro Domínguez, fez uma estratégia para incentivar o Flamengo a levantar este troféu pela segunda vez em sua história. Anteriormente, o último campeão Mundial sul-americano foi o Corinthians em 2012
”A América do Sul quer mais glórias esportivas! A Conmebol concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”, escreveu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...