Galvão Bueno faz ultimato e pede saída de Sampaoli do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
galvão bueno sampaoli flamengo

A agressão do preparador físico Pablo Fernández no atacante Pedro, do Flamengo, revoltou o narrador Galvão Bueno, ex-Rede Globo. Em sua conta no Instagram, o locutor veio à público e se indignou com o fato. Além disso, segundo Galvão, o técnico Jorge Sampaoli deveria deixar a Gávea junto de seu auxiliar. As próximas horas serão decisivas para o futuro do comandante.

”Inadmissível o que aconteceu no Flamengo. Um preparador físico agride um ídolo, um jogador de seleção. A demissão tinha que ter sido imediata. Mais: tem que significar o fim da linha para Sampaoli. Não há mais clima para ele. Perdeu o vestiário. Não tem mais o respeito dos jogadores”, escreveu Galvão.

Leia também: Kenedy jogará com campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo

Conforme dito pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, na noite deste domingo, às 20h30, terá uma reunião entre Marcos Braz e Sampaoli sobre o tema. O foco do Flamengo é manter o argentino como seu treinador, mas se o técnico optar por defender o preparador físico, a direção rubro-negra tentará fazer uma rescisão amigável com Jorge. O plano B do Fla é Rogério Ceni, que deixou o São Paulo no início do Brasileiro.

Sampaoli exalta vitória do Flamengo contra o Atlético-MG

”Eu mudei o esquema no segundo tempo, sim, o time não estava com força para atacar. Tentei atacar com extremas, com Luiz Araújo e Cebolinha. O time empatou e depois foi buscar o segundo gol. Essa busca é o que mais importa. O time veio aqui para ganhar, sofreu um pouco. O adversário tem muito bons jogadores. Fazia cinco anos que o Flamengo não ganhava aqui, então, foi importante”, contou na coletiva.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.