Galvão Bueno faz duras críticas por ausência de Neymar na disputa de pênaltis

O narrador da Rede Globo, Galvão Bueno fez críticas fortes ao técnico Tite, Neymar, mas também à Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo do Catar. O Brasil perdeu por 4 a 2 para a Croácia nos pênaltis, pois empatou em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.
O comunicador, que está se despedindo das transmissões de Copa do Mundo, não poupou os principais personagens da Seleção Brasileira, entre eles o atacante Neymar. Galvão escreveu: “Bem, amigos, terminou!! Não era pra perder esse jogo!! Contra a França (2006), Holanda (2010) e Bélgica (2018) foram jogos em que era possível ganhar e perder!! E perdeu!! Hoje, não era jogo pra perder!!”
Leia Mais: Brasil eliminado! Os cinco erros de Tite que causaram a queda da Seleção
Em seguida, Galvão Bueno fez críticas específicas sobre o comportamento do Brasil no jogo: “Na prorrogação, fez um belíssimo gol com o Neymar!! Acabou o jogo!! Fura a bola!! Não pode dar mais espaço!! O Fred não entrou pra fechar o meio de campo?? O que fazia na linha de fundo do ataque brasileiro naquele lance?? O Casemiro junto na entrada da área do time adversário!! Sobrou espaço!! Era a bola do jogo!! E foi!! Tomou o gol!!”
Para terminar, o narrador da Globo criticou o fato de Neymar não bater pelo menos um dos pênaltis na série decisiva. Galvão escreveu: “Nos pênaltis, como se tem uma disputa de pênaltis em que o Neymar nem chega a cobrar?? Um menino de 21 anos abre as cobranças?? Tem certas coisas que eu não consigo entender!!”
Tite justificou ausência de Neymar criticada por Galvão
Na esntrevista coletiva pós-jogo, o treinador da Seleção Brasileira justificou o fato de Neymar não ter batido pelo menos uma cobrança contra a Croácia. Tite explicou que o craque brasileiro bateria a quinta cobrança, mas Marquinhos perdeu a quarta e eliminou o Brasil.
Torcedores e analistas não aceitaram a explicação, mas também criticaram duramente a decisão de deixar Neymar por último na série de cobranças. O jovem Rodrygo, de 21 anos, foi o responsável por abrir a série, mas desperdiçou a chance de fazer o gol.