Galvão Bueno desabafa sobre momento do Flamengo e cita Jorge Jesus
Depois de comemorar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil no final de 2022, o Flamengo tinha a expectativa de novas conquistas logo nos primeiros meses de 2023. No entanto, os fracassos na Supercopa, Mundial e Recopa frustraram os seus torcedores. E até o icônico Galvão Bueno resolveu desabafar sobre o atual momento do time.
O narrador, declaradamente rubro-negro, usou as redes sociais para disparar críticas contra Vitor Pereira e a Diretoria do Flamengo, além de fazer uma reflexão sobre os erros cometidos pela gestão. Galvão ainda falou sobre o desejo do torcedor de contar com Jorge Jesus novamente.
Leia mais: Vidal lamenta vice mas elogia trabalho de Vitor Pereira no Flamengo
“Está bom?? Não está!! Têm erros?? Muitos!! Vêm de longe!! Desde novembro!! Já não sei dizer se o problema maior é o técnico!! Porque acho que a química dele não combina com o Flamengo!! Não combina com essas coisas de 3 zagueiros, 3 volantes! O Flamengo é o Flamengo do toque de bola, da força, do ataque, de pressionar o adversário, não de ficar cruzando bola na área por falta de opção!!”, publicou Galvão em seu Twitter oficial, antes de falar sobre a Diretoria rubro-negra.
Galvão criticou decisões dos dirigentes e lembrou da demissão de Dorival Júnior. “Mas será que a culpa maior não é da Diretoria?? Porque foi ela quem demitiu o Dorival na calada da noite!! Foi ela que não deu férias ao time principal depois do título da Libertadores para voltar logo no começo de dezembro pra trabalhar!!”.
Torcedor do Flamengo, Galvão publicou: “Jorge Jesus, volta!”
Seguindo no desabafo, Galvão Bueno continuou com as críticas ao desempenho do Flamengo no campo de jogo. De acordo com o narrador, o clima entre jogadores e Vitor Pereira é bom. “O time do Flamengo está sem pernas, ainda não se achou em campo no entendimento tático e técnico do treinador!! Eu nunca fui a favor de se romper contrato, mas está difícil!! Ouvi dizer que os jogadores estão dando força pro Vitor Pereira, então o vestiário está bom!! Já é uma coisa melhor”.
Por fim, Galvão se colocou na figura de comentarista e de torcedor.
“E como será daqui para frente?? Tem Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, como será?? O comentarista diz: tem que dar tempo para que as coisas se acertem!! O torcedor talvez dissesse: Jorge Jesus, JJ, volta, JJ!!”, concluiu.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.