Galvão Bueno critica diretoria do Flamengo: 'Quem vai demitir os dois?'
Em meio ao pior início de temporada do Flamengo desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do clube em 2019, as críticas da torcida começam a se direcionar aos dirigentes rubro-negros. Uma das principais reclamações são relacionadas às escolhas de técnicos, já que o clube gastou R$ 37 milhões com demissões desde a saída de Jorge Jesus, em 2020.
Um dos mais notáveis críticos da atual gestão é o icônico narrador Galvão Bueno. E nessa terça-feira (30), em participação no podcast “Flow”, Galvão voltou a disparar contra Landim e Marcos Braz ao comentar o bom trabalho de Dorival Júnior no São Paulo:
Leia mais: Empresário comenta possível volta de Reinier ao Flamengo
“Olha o Dorival, hein? Alô, diretoria do Flamengo. Eu já falei algumas vezes que o Landim e o Braz podem contratar quem eles quiserem e quando eles quiserem. Mas a pergunta é quem que vai demitir os dois?”, questionou Galvão, antes de completar:
“Se não me falha a memória, são 11 jogos com oito vitórias e três empates. É o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras e Botafogo. Que trabalho do Dorival“, disse Galvão Bueno. Dorival foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo em 2022, mas a diretoria optou por não renovar com o treinador ao final da temporada e acertou com Vitor Pereira. O português foi demitido após quatro meses, depois de perder todos os campeonatos do primeiro semestre.
Galvão foi contra a chegada de Sampaoli ao Flamengo
Fã de Dorival Júnior, Galvão Bueno não tem a mesma simpatia pela carreira de Jorge Sampaoli. Quando o treinador argentino chegou ao Flamengo, o narrador questionou a opção dos dirigentes rubro-negros:
“Sampaoli, será que vai dar certo? Primeiro quero dizer que torço para que dê certo, mas tenho minhas dúvidas. Sampaoli tem um pouco mais de 30 anos de carreira e não é um ganhador de títulos. Na carreira inteira, ganhou um Campeonato Chileno e um Sul-Americano pela Universidad de Chile, uma Copa América pelo Chile e um Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG, mas o último não é novidade”, publicou em seu Instagram.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.