Galvão Bueno aposta em cria do Ninho como nome da Copa

08/11/2022, 19:37
Galvão Bueno em programação da Globo

Na última segunda-feira (07), Galvão Bueno apresentou o programa “Bem Amigos”, no Sportv, e disse acreditar em Vinícius Junior como nome do Brasil na Copa do Mundo. O narrador exaltou que o jogador revelado pela base do Flamengo foi oitavo na Bola de Ouro e está vivendo grande fase.

Apesar da titularidade de Vini Jr não ser certeza, já que Tite testou um time com apenas dois atacantes, Galvão continua afirmando que o cria do Ninho tem o que é preciso para ser o grande nome de uma Copa do Mundo. “O Vinícius Junior faz o adversário tremer. A fase dele… Ele tem cacife para ser o grande nome da Copa do Mundo”, disse.

Leia também: Flamengo estreia com vitória na Brasil Ladies Cup; veja os gols rubro-negros

Além disso, Galvão Bueno levantou a possibilidade do time titular da Seleção Brasileira mudar conforme o campeonato vá avançando. “Depende de como ele vai jogar, se ele vai jogar com esse time mais ofensivo, ou se ele vai jogar com uma certa preocupação. E tem uma outra coisa: o Brasil é pentacampeão. Nos cinco títulos, nunca, nunca o time que começou foi o time que terminou”.

Confira números de Vinícius Júnior na atual temporada

O jogador revelado pelo Flamengo foi o oitavo melhor jogador do mundo na temporada passada, após grande desempenho e também marcar o gol que decidiu a Liga dos Campeões. Na temporada 2022/23, Vini está com média de gols ainda melhor.

Benzema tem sofrido com lesões, e, sendo assim, Vinícius teve que assumir ainda mais o protagonismo do time do Real Madrid. Até aqui, são 10 gols e cinco assistências em 20 jogos pelo time espanhol. Além disso, dos vinte jogos, em apenas um não foi titular, mas entrou no decorrer da partida.

Em comparação com a temporada passada, o cria do Ninho terminou com 22 gols em 52 partidas, uma média de 0,4 gol por jogo. Na atual temporada, Vinícius teve um crescimento na média, que é de 0,5 gol por partida, ou seja, se fizer o mesmo número de jogos termina a temporada com 26 gols.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.