A torcida do Flamengo acordou nesta terça (30) com uma grande notícia. O atacante Gabigol está de volta. O Camisa 10, suspenso por tentativa de fraude na coleta de amostra para exame antidopagem, recebeu o efeito suspensivo da Corte Arbitral do Esporte (CAS), baseada na Suíça. A decisão foi unânime. Gabigol está liberado para participar de todas as atividades de um clube de futebol.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo comemoraram de forma intensa o retorno do maior ídolo rubro-negro na atual geração. Autor de quatro gols em três finais de Libertadores e heroi de dois títulos, Gabigol ficou suspenso por 35 dias, desde 25 de março. O prazo total da suspensão é de dois anos, até 7 de abril de 2025.
➕Gabigol: ‘O homem voltou’: torcida domina trends após efeito suspensivo
No X, o jornalista Gabriel Simões conseguiu resumir com bastante precisão o significado do retorno de Gabigol ao time do Flamengo. O comentarista do TNT afirmou: “Gabigol está de volta. É preciso muito desconhecimento pra não entender o tamanho dessa notícia pro Flamengo. A alma tá de volta ao corpo”.
Gabigol já retornou a Ninho do Urubu e pode jogar contra Amazonas
Gabigol já reapareceu no Ninho do Urubu. No meio da tarde desta teça (30), o Flamengo publicou vídeo em que o Camisa 10 chega ao centro de treinamento rubro-negro. O atleta parece em forma para atuar e já pode participr de todas as atividades com o restante do elenco.
O técnico Tite foi para a porta do Ninho do urubu para receber Gabigol. O treinador do Flamengo pode atuar normalmente. Tite pode inclusive relacionar o Camisa 10 para o jogo desta quarta (1), contra o Amazonas, no Maracanã, às 21h30. A partida vale pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Gabigol não entra em campo pelo Flamengo desde 25 de fevereiro, quando atuou na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0.