Gabriel Noga passa por cirurgia e desfalca o Flamengo por longo período
Cria do Flamengo, o zagueiro Gabriel Noga foi operado na última quarta-feira (1º), após sofrer grave lesão multiligamentar no joelho. O atleta de 21 anos se machucou contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, e não deve mais jogar nesta temporada. A previsão é de que o jogador retorne entre 10 a 12 meses.
A fatalidade aconteceu no dia 24 de janeiro, quando o Flamengo enfrentou o Bangu, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na ocasião, o Rubro-Negro atuou com o time sub-20, mas com a presença de Rodrigo Caio, que retornava de longo tempo de inatividade. Noga entrou na segunda etapa, no lugar do camisa 3, mas logo se machucou.
Leia mais: Próximo jogo do Flamengo: Al Hilal ou Wydad Casablanca
O zagueiro revelado pelo Flamengo entrou em campo aos 14 do segundo tempo, mas com apenas um minuto em campo, o jovem lesionou o joelho sozinho e precisou ser substituído. Posteriormente, o exame de imagem constatou lesão multiligamentar, o que exigiu uma cirurgia.
O problema é semelhante ao de Bruno Henrique, que também teve uma lesão multiligamentar no joelho direito. O atacante se contundiu no dia 15 de junho de 2022 e desde então está em processo de recuperação. Vale lembrar que Gabriel Noga tinha acabado de retornar ao Flamengo após uma série de empréstimos, e buscava uma chance no elenco principal.
Revelado no Flamengo, Noga se manifestou após lesão
Dias após a lesão contra o Bangu, Gabriel Noga usou as redes sociais para se manifestar. O zagueiro agradeceu as mensagens de força e carinho, e afirmou que vai voltar mais forte após vencer mais um obstáculo na carreira.
“Esses dias vivi um turbilhão de emoções. Completei mais um ano de vida, mas me deparei com o obstáculo da minha lesão, que me impede, neste momento, de fazer o que mais amo: jogar futebol. Mesmo em um momento tão doloroso, recebi muitas mensagens de carinho, apoio e força. E são elas que vão me dar o combustível para voltar ainda mais forte.
Agradeço a todos pelas mensagens de aniversário, mas, principalmente, de apoio pela minha recuperação. Em breve estarei de volta. Tamo junto!”, publicou o zagueiro em seu Instagram.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.