Gabriel Noga se aproxima de fim do empréstimo sem jogar pelo Leixōes

13/05/2024, 20:40
Noga co a camisa do Leixões/ Zagueiro ex-Flamengo assinará em definitivo com clube português

O zagueiro que pertence ao Flamengo Gabriel Noga não atuou em nenhuma partida pelo Leixões de Portugal, clube no qual está emprestado, desde que chegou. O Campeonato Português vai acabar no próximo domingo (19) e devido o fato de não ter jogado, o atleta poderá ser um reforço para Tite.

Gabriel Noga encontra-se emprestado desde o dia 30 de janeiro deste ano e os portugueses possuem opção de compra de 300 mil euros por 50% dos direitos do atleta. Atualmente, Tite tem à disposição no Flamengo os zagueiros Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira.

Braz indica novas contratações no meio do ano

Caso realmente volte para o Flamengo, Noga terá a concorrência destes outros zagueiros, porém, é importante lembrar que o contrato de David Luiz com o Mais Querido se encerra em dezembro de 2024 e até o momento não existem conversas para a renovação.

Gabriel Noga se dedicou para ganhar espaço com Tite, mas Flamengo o emprestou

Entre o final de 2023 e início de 2024, Gabriel Noga abdicou de suas férias após retornar de uma grave lesão que obteve há algum tempo. O zagueiro treinou duramente visando receber oportunidades com o técnico Tite nesta temporada.

Após fazer partidas com a equipe alternativa do Flamengo no Campeonato Carioca e ter tido um desempenho relativamente interessante, a diretoria rubro-negra surpreendeu os torcedores ao emprestar o jogador para o Leixões de Portugal, local em que também não teve oportunidades.

Gabriel Noga já foi emprestado pelo Flamengo em outras duas oportunidades

Gabriel Noga, foi emprestado pelo Flamengo inicialmente para o Atlético-GO e posteriormente para o Bahia, antes de seguir para o Leixões, de Portugal. Sua passagem pelo Atlético-GO foi marcada por oportunidades irregulares de jogo, mas demonstrou habilidades defensivas promissoras quando em campo. Já no Bahia, teve mais tempo de jogo e conseguiu mostrar seu potencial, contribuindo para a equipe em alguns momentos importantes.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!