Um dos tantos jogadores formados no Flamengo que disputam a liga portuguesa, o zagueiro Gabriel Noga está de clube novo na “terrinha”. Cria do Mengão, deixou o time rumo ao Leixões no início do ano.
Depois de seis meses no time que está em processo de ser adquirido pelo Flamengo, Noga foi emprestado ao Oliveirense, que também disputa a segunda divisão de Portugal.
➕ Gabigol e Léo Pereira devem reforçar Flamengo contra Bahia; Arrascaeta será reavaliado
No Rubro-Negro, disputou 17 jogos entre 2021 e 2023, recebendo a maioria de suas chances no campeonato carioca. Já no Leixões, jogou apenas uma partida, atuando os 90 minutos, depois disso, sequer pisou em campo.
Gabriel Noga sai para a chegada de outro ex-Flamengo no Leixões
Com a saída de Gabriel Noga, foi deixado um espaço na zaga do Leixões. Na temporada que o clube tentará de tudo para subir para a primeira divisão, a diretoria do clube português foi atrás de um jogador experiente no assunto, que coincidentemente também é uma cria do Flamengo.
Gabriel Batista foi contratado junto ao Santa Clara, equipe que subiu temporada passada e teve justamente o zagueiro ex-Mengão como um dos destaques.
Chamado por lá de “Van Dijk da segundona”, Gabriel chega para trazer sua experiência conquistada ano passado para levar o clube “irmão” do Flamengo para a elite de um campeonato tradicional na Europa. Gabriel Batista se junta ao também cria do Rubro-Negro Werton.