Gabriel Menino rebate Everton Cebolinha e clima esquenta antes da Supercopa

23/01/2023, 16:21
Gabriel Menino rebate Everton Cebolinha e clima esquenta antes da Supercopa

No próximo sábado (28), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. E o clima da decisão já esquentou antes mesmo do apito inicial do árbitro. Isso porque, após a vitória sobre o Nova Iguaçu, o Everton Cebolinha fez um pedido para o alviverde não se reforçar antes da finalíssima.

“A gente sabe da importância do jogo e também da dificuldade. Eles têm uma equipe muito qualificada. Perderam dois grandes jogadores que fazem muita diferença, principalmente nessa temporada passada, foram dois jogadores muito importantes. Por isso a gente espera que até lá eles não contratem ninguém. Mas a gente sabe da dificuldade do jogo, a gente está se preparando bem para chegar lá e poder trazer esse título aqui para o Rio”, disse o atacante, no último sábado (21).

Leia mais: Flamengo defende tabu de 25 jogos no Raulino de Oliveira

Os dois jogadores que deixaram o clube paulista foram o meia Gustavo Scarpa e o volante Danilo, ambos para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Assim, depois do empate sem gols com o São Paulo, o Gabriel Menino rebateu a declaração do Cebolinha e saiu em defesa do Palmeiras. “Deixa eles falarem. Estamos anos com o mesmo time, chegando em finais, perdemos, ganhamos, mas é o mesmo time. Só saíram 2”, falou o volante.

Devido às saídas e nenhum reforço, os palmeirenses estão revoltados com a Diretoria, em especial com a presidente Leila Pereira. Durante o clássico, a torcida xingou e cobrou a dona da Crefisa, patrocinadora master do clube. Além disso, após o jogo, muros foram pichados em protesto a não contratação de jogadores.

Abel Ferreira cobrou a diretoria do Palmeiras

O clima não está quente só entre os jogadores de Flamengo e Palmeiras. Dentro do clube paulista, o ambiente também não é dos melhores. Após o empate sem gols com o São Paulo, o técnico Abel Ferreira cobrou uma melhor postura da diretoria alviverde.

“Treinador treina, jogadores jogam, e a Direção tem que dirigir. E dirigir é se posicionar. Aconteceram coisas no jogo, e acredito que a Diretoria vai se posicionar. Não pode ser só e-mail”.

Aliás, o treinador português também reclamou da data da Supercopa do Brasil.

“A Supercopa estava marcada para domingo e foi remarcada para sábado. ‘Ah, porque é um horário nobre’. Nós, o clube internamente, sabia quando ia ser a Supercopa, porque nosso clube tem uma coisa que não sei se é boa ou má, mas quando é para reclamar, sempre é por e-mail, nunca publicamente. Não pode ser, basta!”.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!