Gabriel Jaú está oficialmente fora do time de basquete do Flamengo após duas temporadas e vai defender o Kolossos, da Grécia. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (15) através das redes sociais do jogador e do time grego.
Jaú vai reforçar time que chegou às quartas de final da Liga Grega de Basquete 2023/24 e tenta montar elenco para ser campeão. Será a primeira experiência do ala/pivô fora do Brasil, Revelado por Bauru, ele defendeu o time paulista por três temporada até chegar ao Mengão em 2022/23.
➕ Campeões pelo Flamengo, Nélio e Lê participarão de evento do Museu da Pelada com torcedores
Vale destacar que Gabriel Jaú teve a maior média de pontuação e rebotes por jogo no NBB 23/24, que o Fla foi segundo colocado. Ele terminou o torneio com 13.5 pontos por jogo e 7 rebotes. Além disso, foi peça fundamental no título da Copa Super 8 sobre Unifacisa.
O Flamengo fez proposta para renovar com Jaú, mas prevaleceu o desejo do atleta de atuar na Europa. Além do ala/pivô, Didi Louzada e Devon Scott estão no radar para renovação. O técnico Gustavo de Conti já estendeu vínculo, enquanto Gui Deodato e Franco Balbi possuem mais um ano de contrato. O restante do time deve ser modificado.
Jaú se despede do Flamengo nas redes sociais
Jaú se manifestou logo após o anúncio do time grego para se despedir do Flamengo. Um dos atletas que mais teve identificação com a torcida nos últimos elencos, ele agradeceu aos torcedores e ao clube pelo período e deu a entender desejo de retornar no futuro. Confira mensagem na íntegra:
“Hoje, venho demonstrar todo minha gratidão ao Flamengo por essas duas últimas temporadas! Foram 2 anos de muita dedicação, aprendizado e crescimento, sempre com objetivo principal de trazer títulos ao maior clube do Brasil e poder dar a felicidade que a Nação Rubro-Negra merece! Feliz por ter feito parte do Flamengo e ter defendido o manto sempre me doando 100%!!”, inicia, antes de completar:
“Deixo aqui meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória: aos meus companheiros de equipe, comissão técnica, diretoria e a toda Nação, que sempre nos apoiou de forma incondicional. Até breve, MENGO!”
Muitos de seus companheiros de Flamengo mandaram mensagem desejando sorte, e um desses comentários é do ídolo rubro-negro Olivinha: “Irmão, obrigado por tudo que vc fez nesses 2 anos por aqui.
Parabéns pelo seu crescimento como jogador e pessoa também e desejo muita sorte no próximo desafio.
Estarei na torcida por aqui”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.