Gabriel deixa vitória sobre o Bolívar com dores na coxa e vira dúvida no Flamengo
Além de Pedro, o Flamengo tem uma nova preocupação para a sequência da temporada. O atacante Gabriel deixou a partida contra o Bolívar, na noite desta quinta-feira (15), com dores na coxa direita. Ele é mais um que será avaliado pelo departamento médico rubro-negro.
Gabriel, que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar do companheiro Pedro, sentiu dores nos minutos finais da vitória sobre o Bolívar por 2 a 0. E, com isso, o Flamengo ficou com um jogador a menos por alguns minutos – pois, Tite havia utilizado as três janelas de substituições. Após a partida, Gabriel passou mancando próximo à área de imprensa do Maracanã.
Além de Pedro e Gabriel, Tite teve duas baixas importantes ao longo da última semana: Viña e Cebolinha. Os dois jogadores estão fora da temporada 2024.
➕Flamengo 2×0 Bolívar: Luiz Araújo brilha com gol e assistência na Libertadores
Flamengo tem vantagem, mas terá desafio na altitude
A vitória por 2 a 0 fez o Mais Querido largar na frente de olho em uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Porém, o Flamengo terá um grande desafio para confirmar a vaga. A altitude de 3.640m de La Paz.
O Mengão sofreu desse mal em todas as ocasiões em que foi a Bolívia, enfrentar a equipe do Bolívar.
Em 1983, derrota por 3 a 1; em 2019, 1 a 0 para a equipe da casa; e na atual edição da Libertadores, 2 a 1 para o Bolívar.
O jogo da volta será na quinta-feira (22), às 21h30.